Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Famílias de Pato Branco receberão mais 1.500 cobertores

Iniciativa reforçou as ações da Campanha do Agasalho e do Cobertor, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social

No último sábado (19), a Prefeitura de Pato Branco iniciou a entrega de 1.500 cobertores, repassados ao Município pela Campanha Espalhe Calor, realizada pelo Governo do Estado, através do Provopar. A distribuição aconteceu no polo esportivo do bairro Morumbi, atendendo aproximadamente 400 famílias que residem na região Sul da cidade.

Na ocasião, o prefeito Augustinho Zucchi lembrou que a iniciativa reforça as ações da Campanha do Agasalho e do Cobertor promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da União de Bairros. “Com a solidariedade da população de Pato Branco e, agora, com o apoio do Governo do Estado, estamos atendendo mais pessoas neste inverno. Ações como essa contribuem na estruturação e no desenvolvimento social das famílias beneficiadas”, disse Zucchi.

O inverno está sendo mais quentinho para Fátima dos Santos, 59 anos, moradora do conjunto habitacional Santa Fé. Além de receber peças de agasalho, ela levou cobertores para casa. “Isso é muito importante para nós, principalmente nessa época de frio. Só temos a agradecer”, relata.

Entre as famílias atendidas está a de Raimundo Pereira da Silva, 68 anos, morador do Lago Azul. “Essa ajuda é muito boa, para mim e para os demais moradores do Lago Azul. Uma camisa que a gente ganha já é uma grande coisa. Agora, com o cobertor, vai dar até pra se descobrir um pouco à noite”, brincou.

Os cobertores atenderam moradores dos conjuntos habitacionais Nossa Terra I, Nossa Terra II, Santa Fé, Vila Brasil, Lago Azul, Sloboda, Boa Esperança e Nova Esperança, além de moradores do bairro Morumbi.

Neste ano, a Campanha do Agasalho e do Cobertor realizada pelo Município, arrecadou cerca de 50 mil peças de roupas. Destas, aproximadamente 37.300 foram distribuídas até o momento, atendendo 1.238 famílias, de 23 bairros. Também foram arrecadados calçados e cobertores.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários