Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Expositores da primeira Feira dos MEIs recebem capacitação em Pato Branco

Pato Branco realizará no dia 05 de julho, um domingo, a primeira Feira dos Microempreendedores Individuais. Na ocasião, o Mercado do Produtor receberá aproximadamente 60 expositores de diversas áreas. Para a grande maioria deles, será a primeira experiência do gênero. Por isso, a Prefeitura, juntamente com o Sebrae/PR e demais parceiros, promoveu uma capacitação em marketing para feiras, reunindo os participantes do evento na noite desta quarta-feira (10).

Toda novidade gera dúvidas e expectativas. O ideal é que, em se tratando de empreendedorismo, que cada novo passo seja dado com orientação e apoio. Na primeira Feira dos MEIs de Pato Branco não será diferente. “Queremos que esta feira possibilite bons negócios aos microempresários, para que possam divulgar seus produtos com qualidade e diferencial. É mais uma forma de mostrar o potencial de Pato Branco, garantindo um ambiente favorável à prospecção de quem empreende e contribui no desenvolvimento do Município”, avaliou o prefeito Augustinho Zucchi.

Para quem participa de uma feira, dicas e estratégias não competem apenas ao atendimento – que deve ser de qualidade – estão também na montagem dos estandes e na abordagem utilizada para apresentar produtos e serviços. Essas noções foram repassadas pelo consultor do SEBRAE/PR, especialista em Marketing e Vendas, Heladio Balerini, que ministrou a capacitação.

“Os expositores precisam chamar a atenção de quem visitará a feira, por isso há cuidados e técnicas que vão desde a melhor montagem do estande, identificação, iluminação, cores, decoração e disposição de produtos. Outra questão é o bom atendimento, pois quem estiver nos estandes precisa conhecer o produto para receber visitantes e novos clientes”, adiantou Heladio.

Para o especialista, a criatividade fará a diferença na prospecção de clientes e negócios. “Os serviços poderão ser divulgados em banners, panfletos, sorteios de brindes, enfim, são diversas as estratégias para cativar os visitantes. A feira será uma importante forma de marketing, pois divulgará os produtos e serviços, possibilitando vendas e atraindo novos clientes”, enfatizou.

A primeira Feira dos MEIs já é reconhecida como uma vitrine, o que ganha ainda mais representatividade considerando que ocorrerá em um domingo, facilitando a visitação, conforme apontou o especialista. “Será um bom momento para que a população de Pato Branco conheça estes profissionais”, pontuou.

Oportunidade

A artesã Sandra Mara Malkut Leonardi atua na área há um ano e meio e vê na feira a chance de divulgar o seu trabalho. A partir da capacitação, ela apostará na criatividade, presente nas peças e na forma de apresentar os produtos. “Estou ansiosa, não vejo a hora de chegar o dia. Tive muitas ideias, foi maravilhoso. Nós, MEIs de Pato Branco, estamos tendo muitas oportunidades”, destacou.

Realização

A primeira Feira dos Microempreendedores Individuais de Pato Branco acontecerá no dia 05 de julho, no Mercado do Produtor. A iniciativa é da Prefeitura, juntamente com o Sebrae/PR, através do Programa Cidade Empreendedora e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O evento conta com apoio do Comitê Gestor Municipal da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários