Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Exposição retratará evolução histórica e tecnológica de Pato Branco

Quem quiser revisitar ou conhecer a história de Pato Branco pode comparecer no Museu Histórico José Zanella de 18 e 20 de maio, quando o espaço funcionará em horário especial para atender a comunidade: das 18h às 21h. A exposição faz parte da 13ª Semana Nacional de Museus, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que em Pato Branco é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Nas três noites, o público verá peças doadas por pioneiros, como artefatos de agricultura, cozinha, costura e tecnologia, em versões antigas e atuais. O item mais antigo da exposição será um triturador de sementes e outros itens de agricultura, datados de 1920.

“As peças mostram o começo da nossa história na agricultura, nos artefatos e na tecnologia. Nessa linha, retrataremos o passado e o presente, oportunizando o resgate da herança cultural e histórica de Pato Branco, assim como a compreensão da atualidade e reflexão sobre o futuro”, enfatiza a diretora do Departamento de Cultura de Pato Branco, Eliane Gauze.

A exposição continuará no Salão de Artes Maria Genoveva Argenton, com exposição de itens de informática e tecnologia, incluindo robôs. No auditório do Teatro Municipal, o público poderá assistir ao vídeo “O poder da visão”, que mostra a perspectiva de futuro em um mundo tecnológico, bem como as contribuições desses avanços nas áreas de saúde, educação e lazer. “Aqui, convidaremos o público a perceber que toda inovação depende do ser humano, da capacidade de perdoar, amar e cultivar os relacionamentos”, reforça Eliane.

A visitação é gratuita e aberta ao público em geral. Alunos da Rede Municipal de Educação visitarão a exposição em horários diferenciados, durante o dia, assim como a Rede Estadual e as instituições de ensino – interessadas em agendar visitas, devem contatar o Departamento de Cultura, pelo 3902 – 1304.

A exposição conta com apoio da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, UTFPR – Câmpus Pato Branco, Ibram e do pato-branquense Hercules Fait Junior.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários