Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura e entidades parceiras lançam a Expopato 2014

Com inovações, CCO da 16ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Pato Branco quer atrair as famílias da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina

 

As novidades e a grade de shows da 16ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Pato Branco – Expopato 2014, que acontece de 8 a 16 de novembro, foram apresentadas na noite da última quinta-feira (29), na Sociedade Rural, pelo prefeito Augustinho Zucchi e representantes das demais entidades promotoras. A solenidade reuniu cerca de 250 pessoas, entre lideranças civis, militares, religiosas e vereadores.

A Expopato 2014 – promovida pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco, Sindicomércio, Sociedade Rural, com apoio da Câmara Municipal – terá a inovação como palavra de ordem. As alterações no formato abrangem desde a infraestrutura e logística do Parque de Exposições, a ampliação da área comercial, a nova localização do parque de diversões e atrações diversificadas no interior da feira.

As novidades da Expopato 2014 iniciam já na noite de abertura, no dia 8 de novembro, quando a entrada será gratuita tanto para o Parque de Exposições, como para o show do cantor Amado Batista. “Queremos que todos os pato-branquenses e suas famílias tenham a oportunidade de presenciar o que estaremos oferecendo na Expopato 2014”, garantiu o prefeito Augustinho Zucchi.

A grade de shows da Expopato 2014 contemplará diversos públicos, do infantil aos baladeiros; dos que gostam de sertanejo aos que preferem rock nacional; do gospel ao público católico. Além de Amado Batista (8/11), a programação contará com Os Peraltas – Espetáculo infantil (9/11), Banda Resgate – Show Gospel (10/11), Marcos & Belutti (11/11), Padre Fábio de Melo (12/11), Fernando & Sorocaba (13/11), Noite do Rock com Cachorro Grande e Ira! (14/11) e Cristiano Araújo / El Baile (15/11). A comercialização de espaços deve começar na próxima semana, sob os cuidados do Sindicomércio (telefone (46) 3220-8100).

Além dos shows, palcos alternativos serão dispostos dentro do Parque de Exposições, com apresentações de artistas locais. Também haverá o palco do Natal de Pato Branco, com atrações do evento turístico, tradicional na cidade, que iniciará no final de novembro.

Entre as mudanças está a entrada para o Parque de Exposições, que será junto ao Kartódromo Ayrton Senna, não mais pela rua Benjamin Borges dos Santos. Ao chegarem na Expopato 2014, os visitantes serão recepcionados pelo “Acesso Alegria”, onde palhaços e malabares convidarão o público a conhecerem as diversas opções de lazer da feira. Além disso, a disposição do parque de diversões também mudará, será na pista de kart, atendendo a nova entrada para a feira.

Conforme adiantou o prefeito Zucchi, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1 milhão para melhorar a infraestrutura do Parque de Exposições. Além de recuperar a rua Irineu Parzianello, que dá acesso à entrada pelo Kartódromo Ayrton Senna, o Município também garantirá pavimentação asfáltica dentro do parque. Os investimentos possibilitarão, ainda, melhorias no Centro Regional de Eventos.

O prefeito Augustinho Zucchi reforçou que a organização da Expopato 2014 objetiva oportunizar momentos de lazer para as famílias e Pato Branco e região. “Temos a obrigação de fazer uma feira cada vez melhor. Estamos somando forças com as entidades parceiras para que a Expopato 2014 tenha inovação, com a participação da nossa gente. Queremos que a feira ofereça à população do Paraná, da região Sudoeste e do Oeste de Santa Catarina, um espaço de lazer, entretenimento e negócios”, enfatizou Zucchi.

Vitrine e oportunidade de negócios

O presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Fabrício Valenga, acredita que a Expopato 2014 oportunizará bons resultados, bem como a projeção das empresas que expuserem os seus produtos e serviços. “A CCO está trabalhando para envolver as pequenas e as grandes empresas da nossa cidade, pois a Expopato será uma grande oportunidade para os empresários de Pato Branco e região”, completou.

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, informou a todos que a comercialização dos espaços e da gastronomia da Expopato 2014 ficará sob responsabilidade da equipe de vendas do sindicato. Ulisses também destacou que a preferência, durante os primeiros 30 dias, será das empresas pato-branquenses, conforme regulamento, e fez um convite direcionado aos empresários do setor de alimentação do Município. “Teremos o período destinado exclusivamente para empresas, bares, restaurantes e similares da nossa cidade. Pedimos que olhem com mais carinho a nossa feira. O setor de alimentação cresceu muito em Pato Branco e queremos contar com esses empresários na Expopato 2014”, salientou.

O presidente da Sociedade Rural Pato Branco, Vicente Lucio Michaliszyn, mostrou-se animado com a Expopato 2014. “Estamos muito motivados para participar desta 16ª edição. A intenção da Sociedade Rural é trazer o melhor da genética de bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos. Fazer uma grande feira é a nossa expectativa, até pela disposição da Administração Municipal em investir nas instalações e estrutura do Parque de Exposições. Temos tudo para fazer uma grande feira”, observou Vicente Michaliszyn.

Shows

08/11 Amado Batista – entrada gratuita na feira e no show

09/ 11 Os Peraltas – Espetáculo infantil

10/11 Banda Resgate – Show Gospel

11/11 Marcos e Belutti

12/11 Padre Fábio de Melo

13/11 Fernando e Sorocaba

14/11 Cachorro Grande / Ira!

15/11 Cristiano Araújo / El Baile

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários