Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Espaço da Agricultura Familiar e dos Artesãos oferece oportunidades de negócios na Expopato 2018

Local organizado pela Prefeitura reúne artesãos, agricultores familiares e microempreendedores, que apresentam aos visitantes produtos e serviços variados

 

Os visitantes da 18ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2018 podem conferir o espaço da Agricultura Familiar e dos Artesãos, organizado pela Prefeitura de Pato Branco, que reúne produtos e serviços da agricultura familiar, de microempreendedores individuais (MEIs) e de artesãos. No local, é possível ver, degustar e adquirir opções de panificação, embutidos, sucos, vinhos, móveis rústicos, chocolates, confecção, artesanatos, entre outros.

O chefe do Departamento Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, Benigno Koselinski, conta que a intenção é oportunizar um espaço para divulgação de produtos e serviços diversificados. “Queremos mostrar aos visitantes da Expopato o que é produzido em Pato Branco e região, evidenciando especialmente o potencial do nosso município, gerando negócios aos participantes e ao público. A qualidade do que está sendo exposto é ótima e os preços são acessíveis”, avalia.

Sandra Maffioletti, sócia-proprietária de uma indústria de queijo, da cidade de Marmeleiro, contou que é a primeira vez que ela e seu sócio, Arni Hall, estão participando da Expopato. “Nós viemos com o objetivo de mostrar o produto, tendo em vista que nosso queijo já está sendo comercializado em vários locais e a Feira reúne visitantes de diversas cidades da nossa região e, aqui, o alcance da divulgação é maior. Então, queremos oferecer a oportunidade para que o público possa conhecer um produto de alta qualidade, produzido em diversos tipos, como o queijo colonial, o gouda, curado no vinho, sem lactose, asiago, temperado com especiarias, entre outros”, explica Sandra.

Ela conta que a aceitação, por parte do público, está sendo muito boa e a expectativa já foi superada. “Estamos satisfeitos, pois as pessoas provam o nosso produto, gostam e já compram para levá-lo para casa. Então, está sendo muito importante estarmos aqui, pois nos surpreendeu de maneira positiva”, comemora Sandra.

Ao contrário dos que estão na Feira pela primeira vez, há a artesã Marlene Santos, que participa da Expopato desde 2002. Ela divide o espaço com Neli de Fátima Moraes. Juntas, elas oferecem aos visitantes toalhas de prato, tapetes, decoração de Natal, entre outras opções de artesanato – tudo feito com muito carinho, garante Marlene. “O diferencial do nosso produto é o acabamento, que fazemos com muita atenção e dedicação, para tudo ficar bonito e as pessoas perceberem esse sentimento”, ressalta Marlene.

Para ela, a participação na Feira é uma diversão. “Eu venho e converso com os outros expositores e, principalmente, com os visitantes. Alguns já são clientes fixos da feira, que passam para comprar em todas as edições, ou passam para dar um abraço e conversar”, conta Marlene.

O espaço da Agricultura Familiar e dos Artesãos, na Expopato 2018, foi organizado pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Departamento Municipal de Cultura. Participam, também, a Associação de Mulheres Agricultoras, Associação de Artesãos de Pato Branco e União das Associações de Moradores de Bairros.

Realização

A Expopato 2018 é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sociedade Rural e Câmara Municipal de Vereadores. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste e Itaipu Binacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários