Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Parque de Diversões da Expopato 2016 recebe alunos de escolas municipais

parque_diversoes_rede_municipal_1711

Uma programação especial está envolvendo alunos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco na 17ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2016. Nesta quinta-feira, dia 17, aconteceu a visitação das escolas municipais no parque de diversões. Alunos dos 4º e 5º anos de todas as escolas municipais foram convidados, levados pelo transporte escolar e puderam brincar à vontade, de forma gratuita. A iniciativa é da Prefeitura de Pato Branco, que desde a última edição da feira, em 2014, adotou a postura de oportunizar a experiência às crianças.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou da atividade e comentou a importância em oportunizar o acesso ao parque de diversões às crianças. “Queremos que as crianças tenham as mesmas oportunidades de brincar e se desenvolver. Para isso, além da educação de qualidade, entendemos a importância de momentos de lazer e diversão como estes, que também representam igualdade de condições”, ressaltou Zucchi.

A professora Ivone Massotti, do 5º ano da Escola Municipal Pequeno Príncipe, comemorou a iniciativa. “Eles ficaram eufóricos com o convite e para nós, professores, é gratificante, pois sabemos que muitos não têm condições de vir com a família. Acrescenta-se a isso o fato de que eles entram em contato com outras realidades e fazem amizades”, disse.

Matheus da Rocha Moreira, 10 anos, é aluno da Escola Municipal União e contou que se divertiu muito. “Fui em todos os brinquedos! Está sendo muito legal, ainda mais porque viemos com toda a turma”, disse ele.

Para Maria Clara da Silva, 10 anos, aluna da Escola Municipal Irmã Dulce, a manhã de lazer está aprovada. “Foi muito legal, um momento diferente da sala de aula e pude encontrar meus amigos das outras escolas”, comemorou.

O proprietário do Parque de Diversões, Djonatan Rengel, comentou a iniciativa. “Nós ficamos muito satisfeitos quando podemos realizar essas ações, porém dependemos na iniciativa pública em organizar e realizar o transporte. É muito difícil achar um município que faça isso, Pato Branco é o único que oportuniza às crianças”, contou ele, que viaja por diversas regiões do  Sul do Brasil com o empreendimento.

Nesta sexta-feira, dia 18, os alunos conhecerão o Show Ambiental, que nesta edição aborda energias renováveis, despertando nos visitantes a percepção sobre a importância da geração e do uso racional de energia, nas suas diversas formas. No local, estão sendo demonstradas diferentes alternativas, riscos ambientais, bem como o histórico e as inovações tecnológicas para a eficiência e economia de energia. Tudo em meio à natureza, com muitas árvores, flores e água corrente propiciando aos visitantes um maior contato com o meio ambiente.

Realização

A Expopato 2016 segue até 20 de novembro, no Parque de Exposições de Pato Branco. A feira é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. São apoiadores a Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.