Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Expositores comemoram participação na Expopato 2016

A 17ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial – Expopato 2016 terminou neste domingo, dia 20, com grande participação do público. A feira oportunizou bons negócios aos cerca de 230 expositores de Pato Branco e região, das áreas do comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio. Durante os nove dias de realização, milhares de pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Pato Branco, visitando os estandes, brincando no parque de diversões, apreciando os animais em exposição, curtindo os shows nacionais e aproveitando diversas opções de gastronomia.

Os visitantes, além de conhecerem produtos e serviços, puderam participar de diversas promoções e brincadeiras gratuitas. Isso porque os estandes priorizaram a interação com o público, oferecendo brindes, cursos, competições e atividades diversas. Teve expositor oferecendo degustação de alimentos, ensinando a fazer chimarrão e outros desafiando com disputas de games – tudo para chamar a atenção do público e promover a interação.

Quem passou pelo espaço de uma cooperativa de crédito rural, por exemplo, pôde tomar um café ou testar os limites da adrenalina no Giro 360°, onde o visitante poderia pilotar uma motocicleta em uma grande estrutura circular. Muitos aceitaram o desafio, outros só assistiram e, paralelamente, a equipe da entidade realizava atendimentos.

O gerente regional da entidade, Cleiton Marcos de Toni, explicou que a intenção foi oferecer um diferencial aos visitantes. “Nos surpreendemos com a presença de público no nosso estande e na feira. Percebemos que esse sentimento foi geral, pois a visitação foi muito boa”, completou.

Outro local que movimentou a feira foi o estande de uma indústria de erva mate, que além de vender seus produtos, ainda ofereceu cursos rápidos para montar chimarrão. “Foi a primeira vez que participamos da Expopato e viemos porque Pato Branco é um dos lugares onde mais se consome a nossa erva. Então, viemos retribuir essa preferência e queremos agradecer tanto a coordenação da feira quanto todos que passaram por aqui”, disse Valdir Pereira Vaz, proprietário da empresa.

A gerente de uma loja de confecções, Denise Araújo, também comemorou a visitação do espaço. “Nossa empresa está em Pato Branco há 45 anos, e resolvemos participar da feira para estarmos mais próximos dos nossos clientes e foi muito positivo”, disse Denise, que levou para a feira, entre outras opções, chinelos que poderiam ser personalizados.

Outro exemplo foi uma empresa de produtos gourmets, que levou para a feira temperos, patês, geleias e cervejas artesanais – e quem visitou o estande pôde experimentar muitas delícias. A empresa não possui loja física e a administradora, Thaise Tremea disse que optou por participar da feira para buscar a divulgação da marca, que comercializa os produtos online. “Além das vendas aqui, apresentamos nossos produtos visando negócios futuros e já fizemos uma rede de contatos aqui na feira”, afirmou.

Avaliação de quem organizou

Para o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Luiz Antunes, a Expopato 2016 se confirmou enquanto uma vitrine para o comércio e prestação de serviços local. “O grande público garantiu o sucesso da feira e a satisfação dos expositores, que puderam divulgar os seus produtos e ainda efetivar bons negócios”, avaliou.

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, evidenciou a qualidade e a variedade dos produtos apresentados pelos expositores. “As empresas trouxeram para a feira o que têm de melhor e, como resultado, o público prestigiou e gostou do que viu. A Expopato mostrou porque as empresas de Pato Branco e região fazem a diferença”, ressaltou.

O agronegócio também foi destaque, pois a produção local ficou em evidência. “Reunimos uma grande variedade de raças, assim como animais excelentes, que chamaram a atenção do público e principalmente dos produtores, que conseguiram realizar bons negócios e ainda adquirir animais, maquinários e equipamentos que farão a diferença nas suas propriedades”, disse o presidente da Sociedade Rural Pato Branco, Eucir Brocco.

De acordo com o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, na quarta-feira, dia 23, será realizada uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados da feira, assim como o número de visitantes e a movimentação econômica. “Agradeço aos expositores, a comissão organizadora e a todos que participaram, pois a Expopato 2016 foi um sucesso absoluto, em negócios, público e visitação, demonstrando o potencial de Pato Branco e da região”, destacou.

Realização

A Expopato 2016 foi promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira contou com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. Foram apoiadores: Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.