Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Expopato 2016 oferece espaço com jogos e games

Espaço Inventum permite que visitantes possam pilotar carros virtuais de corrida, ter a sensação de andar na lua, participar de competições de dança, entre outros

 

Um dos locais com mais presença de público na 17ª Exposição, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2016, é o Espaço Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que em 2017 chega a sua terceira edição. Organizado pelo Município de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Coffbox, o local possui diversos tipos de jogos, entre eles, League of Legends (Lol), Just Dance, Counter Striker, MineCraft, Call of Duty e Fifa. Além disso, o local está expondo a evolução de diversos componentes eletrônicos.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, explica que a intenção do Município é aproximar as pessoas da tecnologia e do ambiente de desenvolvimento tecnológico existente em Pato Branco. “No próximo ano, promoveremos a terceira edição da Inventum. Então, aproveitando que a Expopato recebe pessoas de todas as idades e de diversas cidades, queremos mostrar um pouco do que iremos preparar, oportunizando o contato dos visitantes com a tecnologia,” afirmou Géri.

Os proprietários da CoffBox, Douglas Antonio Santos e Juan Carlos Souza, contam que a visitação está constante. “Trouxemos ótimas opções de jogos, tanto para quem curte algo mais de época, como o fliperama, como quem quer algo atual, como os jogos de playstations e de realidade virtual”, contou Douglas.

“Queremos cativar as pessoas demonstrando que os games, além de servirem como entretenimento, demonstram o futuro da nossa tecnologia. Por isso, trouxemos opções com realidades virtuais e comandos realizados sem controles, apenas com sensores que captam o movimento corpo”, explicou Juan Carlos.

Gregori Verona Alquatti, de 9 anos, reside em Chopinzinho (PR), veio com os pais visitar a feira e aproveitou para experimentar o Just Dance. “Eu já havia visto uns vídeos das pessoas dançando, mas ainda não tinha experimentado. Gostei bastante, é muito divertido”, disse.

Inventum 2017, edição Campus Party  

Quem visitar o espaço na Expopato 2016, saberá que a Inventum 2017 será uma edição regional da Campus Party Brasil, uma vez que o Município está conduzindo as negociações para firmar a parceria e colocar Pato Branco no cenário nacional de feiras de tecnologia e inovação. “Esse é um dos nossos compromissos e será uma realidade, através do trabalho da nossa equipe e da parceria com a organização da Campus Party”, evidencia o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Horários de visitação

Nesta segunda-feira, dia 14, o horário de visitação da feira será das 18h às 23h. Na terça-feira, dia 15, feriado, das 10h às 23h. Na quarta, quinta e sexta-feira, dias 16, 17 e 18, das 18h às 23h. No sábado, dia 19, das 10h às 23h. No domingo, dia 20, último dia da feira, das 10h às 20h.

Realização

A Expopato 2016 segue até 20 de novembro, no Parque de Exposições de Pato Branco. A feira é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. São apoiadores a Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários