Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Expopato 2014 foi sucesso de público e negócios

Mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições em nove dias de feira

 

Em nove dias, a 16ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2014 levou 203.091 pessoas para o Parque de Exposições de Pato Branco. O recorde de público se deu pela variedade de atrações e qualidade dos shows, resultando em prospecção econômica para os 265 expositores do comércio, serviços, indústria e agronegócio.

O prefeito Augustinho Zucchi destaca a qualidade da feira e a remodelação do Parque de Exposições, que possibilitou a ampliação da área de entretenimento e lazer.  “A cada dia, o público era maior na feira do que no show. Isso confirma que as pessoas saíram de casa com o propósito de visitar a feira, conhecer o potencial produtivo da nossa região. Vimos os pais levarem os filhos para se divertir, tornando a Expopato também um grande encontro das famílias. Enfim, foi um conjunto de inovações que garantiram a maior Expopato de todos os tempos”, enfatiza Zucchi.

As atrações e inovações da feira atraíram visitantes de Pato Branco, região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. No primeiro dia, quando a entrada foi gratuita e a grade de shows trouxe Amado Batista, 63 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Pato Branco. “Foi uma questão de justiça, um compromisso com a comunidade, pois tínhamos o objetivo de fazer uma feira para as famílias. Conseguimos, a resposta está no recorde de público”, completa Zucchi.

O presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), Fabricio Valenga, membro da CCO da Expopato, confirma a avaliação positiva, tanto da parte expositores quanto do público. “Durante a semana, houve muitas conversas com os expositores e as entidades, visitamos cada estande e conversamos muito com os visitantes. A avaliação foi 98% positiva,” explica, enfatizando a união das entidades promotoras.

Segundo o presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, a avaliação positiva dos expositores deve-se ao volume de negócios verificado na feira. “Em outros anos, as empresas trabalhavam de forma institucional. Este ano, muitos expositores venderam seus produtos, e venderam em quantidade. E temos que ressaltar que tivemos muitos produtos de excelente qualidade nesta edição”. Ulisses Piva acrescenta ainda que a CCO deverá apresentar, em breve, relatório com os números finais da Expopato 2014, mas já adianta que o saldo é positivo.

Agronegócio

De acordo com o presidente da Sociedade Rural Pato Branco, Vicente Michaliszyn, a Expopato 2014 superou a projeção de negócios no setor agropecuário. “Mais de três mil animais passaram pela feira. Em termos de quantidade de animais vendidos, a expectativa de comercialização foi alcançada e a meta de R$ 2,5 milhões foi atingida. Para nós,esta foi a melhor e maior Expopato de todos os tempos”, enfatiza.

Vicente frisa, ainda, que os pavilhões foram readequados para garantir conforto aos animais e ao público visitante. “Sentimos o resultado dos investimentos nos comentários dos expositores e visitantes. Recebemos muitos elogios pela qualidade do atendimento, do potencial do parque e do sucesso dos eventos realizados”, destaca.

Realização

A Expopato 2014 foi promovida pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sindicomércio e Sociedade Rural Pato Branco. Esta edição contou com o patrocínio do Banco do Brasil, Sanepar, Ampernet, BRDE, GarantiSudoeste-PR, TV Sudoeste e Diário do Sudoeste, com apoio de Karina Alimentos, Água Clara, Sicoob e Câmara Municipal de Pato Branco.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários