Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Estão abertas as inscrições para mostras hippie e de rock

O II Dia de Rock e a I Mostra Hippie de Pato Branco já têm data marcada. Os eventos, promovidos pela Prefeitura, acontecerão no dia 23 de agosto, no Parque Ambiental Cecília Cardoso. As inscrições para as bandas interessadas em se apresentar, assim como para os artistas que queiram expor, iniciaram nesta segunda-feira (25) e seguem até 19 de junho. O regulamento e as fichas de inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura (www.patobranco.pr.gov.br). Mais informações pelo 3902 – 1304.

A diretora do Departamento de Cultura de Pato Branco, Eliane Gauze, comenta as novidades no formato do evento, que terá seleção das bandas inscritas na mostra de rock, prevista para os dias 27 e 28 de junho, no Teatro Naura Rigon, das 15h às 19h30.

“Já temos a sinalização de mais de 40 bandas interessadas em participar, por isso optamos por esta alternativa. Para apresentação no Dia de Rock, serão selecionadas oito bandas na primeira fase e uma na repescagem, além de quatro artistas solos para apresentação no Dia de Rock, mediante avaliação de júri”, esclarece Eliane.

Eliane lembra que as seletivas dos dias 27 e 28 de junho, serão abertas à comunidade e terão formato de show, inclusive serão encerradas com bandas profissionais locais. O intuito é oportunizar espaço para as bandas que estão começando e para as que já estão na estrada. “A expectativa é que a produção autoral também esteja em evidência, assim como aconteceu no ano passado”, adianta.

Movimento Hippie

A arte hippie está presente em Pato Branco e região, o que justifica a primeira edição da mostra – que dará visibilidade aos trabalhos artesanais realizados pelos adeptos desta cultura que, para muitos, é um estilo de vida. “O público poderá conhecer e adquirir as mais variadas peças artesanais, com as cores e harmonia que caracterizam o mundo hippie. E por que não junto com a mostra de rock? Tem tudo a ver, pois os estilos se completam”, reforça Eliane.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários