Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Projeto Na Medida Certa 2018 possibilitou a perda de 50 quilos

Iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer reuniu 82 pato-branquenses nesta segunda edição

 

Na última quarta-feira (28), o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o encerramento da segunda edição do Na Medida Certa, projeto que oportunizou a 82 pato-branquenses a possibilidade de ter uma vida mais saudável, com a realização de um programa de exercícios e atividades que, durante um mês, tiveram o acompanhamento de profissionais especializados em Educação Física, Nutrição, Psicologia e Enfermagem.

No total, cerca de 50 quilos foram eliminados. O coordenador do Projeto, o profissional de Educação Física Osvaldo Massafera Junior, destaca que, em relação à edição de 2017, desta vez o Na Medida Certa aumentou o quadro de profissionais envolvidos, incluindo a aferição da pressão arterial antes das atividades para os hipertensos, além da aferição do percentual de gordura de cada integrante do projeto.

“Tivemos a aferição da pressão arterial, do percentual de gordura e do índice de massa corporal na avaliação física, além de palestras com profissionais diferenciados no mercado. Promovemos um conjunto de atividades diferenciadas e conseguimos abordar novos temas durante a execução do Projeto, o que certamente motivou os participantes a continuarem com as práticas”, avalia Osvaldo.

Realização e parceiros

O Na Medida Certa 2018 foi realizado pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com os cursos de Enfermagem e Nutrição da Faculdade de Pato Branco (Fadep), juntamente com a nutricionista Fernanda Nunes Piazza e a psicóloga Liana Vendrúsculo Michelon.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários