Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura promove treinamento funcional coletivo

Neste final de semana, três eventos, para diferentes públicos, movimentarão o Largo da Liberdade

Em menos de um ano de funcionamento, o Largo da Liberdade confirma-se como ponto de encontro das famílias de Pato Branco, bem como de atletas e pessoas que buscam qualidade de vida. Justamente para fomentar ainda mais a participação da comunidade, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, desenvolve diversos projetos esportivos no local, a exemplo do Movimenta Pato Branco, que está promovendo treinamentos funcionais coletivos e gratuitos. A próxima edição será nesta sexta-feira, dia 26, às 18h30.

A primeira edição do projeto foi realizada no início de maio. De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, o objetivo é oferecer diversas opções de atividades físicas à população, com edições quinzenais.

“Esse projeto está sendo possível em virtude da parceria com profissionais, empresas e entidades da área de Educação Física da cidade. Contamos com a participação de academias e personais interessados em aderir ao projeto”, enfatiza o secretário, lembrando que nesta sexta-feira, dia 26, o encontro será coordenado pelo Studio Personal Douglas Tessaro.

Paulo enfatiza, ainda, a importância do treinamento funcional em prol da qualidade de vida e bem-estar. “Essa é uma atividade física bem dinâmica e que diferencia-se dos treinos convencionais, por trabalhar diferentes capacidades físicas, combinando exercícios que aproximam-se da nossa rotina, o que a torna mais divertida e atrativa. É um incentivo para aqueles que buscam uma rotina mais saudável”, destaca.

Mais eventos

Neste final de semana, o Largo da Liberdade receberá, também, o projeto “Artes Marciais”, com aula de taekwondo ministrada pelo professor Claudionei, no sábado, dia 27, das 15h às 18h. No domingo, dia 28, acontecerá no local a Rua do Lazer, com atividades de lazer e recreação para toda a família. A programação será das 14h às 17h. Os dois eventos têm, assim como o Movimenta Pato Branco, participação gratuita.

Para mais informações sobre os projetos e eventos realizados no Largo da Liberdade, basta ligar na Secretaria de Esporte e Lazer, no 3220 – 6088.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários