Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Prefeito Zucchi e empresários anunciam Pato Futsal na Liga Nacional em 2017

Anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 28, no gabinete municipal

O Pato Futsal estará na Liga Nacional em 2017. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 28, pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani e pelo presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, juntamente com demais dirigentes do time e empresários locais, que se uniram para formar um comitê gestor que, a partir do ano que vem, vai administrar a equipe.

Esta é a primeira vez que o Pato Futsal chega à Liga Nacional. Para viabilizar a conquista, além da união de empresários da cidade, o Município precisará adequar a infraestrutura do Ginásio Dolivar Lavarda. “O Pato Futsal tem tradição no esporte. Agora, ao chegar à Liga Nacional, a equipe levará o nome de Pato Branco Brasil afora, mostrando a representatividade da nossa cidade, por isso, estamos apoiando e incentivando a modalidade”, destacou o prefeito Zucchi.

O anúncio marca o novo momento de Pato Branco no esporte, bem como representa uma nova etapa da históriado Pato Futsal, que coleciona importantes títulos desde 1990 e que, recentemente, foi campeão paranaense da chave prata. “Temos uma equipe diferenciada e trazemos na nossa história títulos e conquistas importantes. Agora, com o apoio da Prefeitura, dos empresários e da sociedade pato-branquense, vamos brigar pelo título na Liga Nacional, pois temos DNA de campeões”, enalteceu o presidente do time, Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, a evolução do Pato Futsal reflete no fortalecimento do esporte na cidade. “Já há um bom tempo estamos apoiando o Pato Futsal e, agora, com a união de empresários locais, conseguiremos formar uma equipe competitiva, que vai buscar títulos para a nossa cidade e nos colocar como referência no futsal”, ressaltou o secretário, lembrando que a Liga Nacional inicia em março de 2017.

O empresário Ricardo Guerra evidenciou a postura dos empresários locais, bem como o apoio do poder público. “Pato Branco hoje vive um momento único e o esporte está caminhando em conjunto com as grandes conquistas da cidade. O Pato Futsal não tem vocação para coadjuvante, por isso, estamos juntos neste projeto que demonstra o potencial do nosso Município”, completou.

Nesta nova fase, o Pato Futsal contará com patrocínio da Atlas Eletrodomésticos, Cantu, Coopertradição, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Famex Empreendimentos, Sementes Guerra, Consórcios Rede Oeste e Valmir Imóveis, com apoio da Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.