Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato-branquenses se destacam em competição estadual de Atletismo

O trabalho realizado pela escolinha de atletismo ofertada pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a crianças e adolescentes com idades entre 09 e 14 anos, está trazendo conquistas para Pato Branco. No início de março, cinco alunos foram classificados na 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Atletismo, categoria sub 16, realizada em Maringá. Eles trouxeram para casa cinco medalhas de 1º lugar, duas de 2º lugar e duas de 3º lugar.

Maria Eduarda Souza da Silva, estudante do Colégio Estadual Carmela Bortot, conquistou o 1º lugar na categoria 75 metros e o 1º lugar em salto em distância. Renan Cecchim, também aluno do Colégio Carmela Bortot, obteve o 1º lugar em lançamento de disco e o 2º lugar em lançamento de dardo.

Yasmin Juliane Hanauer Lima, aluna do Colégio Estadual São Vicente de Paulo, conquistou o 1º lugar em lançamento de disco e o 3º lugar em arremesso de peso. Guilherme Antonio Pereira dos Santos, estudante do Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira, alcançou o 1º lugar em salto triplo e o 3º lugar em salto em distância. Gabriela Barbosa, aluna do Colégio Estadual La Salle, conquistou o 2º lugar em lançamento do disco.

O técnico é o professor Marcos Antonio Gonçalves. As aulas acontecem nas segundas e nas quartas-feiras, na pista de atletismo da UTFPR, das 15h às 17h e das 17h30 às 18h30. Nas terças e nas quintas-feiras, acontecem as escolinhas no Largo da Liberdade, das 15h30 às 17h. O Município oferece, também, transporte aos participantes.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, conta que o projeto será ampliado, para atender os alunos dos 4º e 5º anos de todas as escolas municipais. “Ao final de cada ciclo, realizaremos os Festivais Municipais de Atletismo, visando incentivar, cada vez mais, a prática do esporte por parte de crianças e adolescentes”, enfatiza.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários