Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e CREF9/PR promovem palestra de Rogério Romero

 

Ex-nadador falará sobre a importância do investimento no Esporte, em palestra gratuita que acontecerá na noite de sexta-feira (27), no Largo da Liberdade. Programação segue no sábado (28), com cursos voltados a profissionais e acadêmicos de Educação Física

 

Nesta sexta-feira, dia 27, Pato Branco receberá a palestra do esportista Rogério Romero, único nadador brasileiro finalista em quatro edições dos Jogos Olímpicos. O evento, que acontecerá às 19h, no Largo da Liberdade, é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná (CREF9/PR). A participação é gratuita e as inscrições, para quem precisará de certificação, podem ser feitas no endereço www.crefpr.org.br ou na Secretaria de Esporte e Lazer.

Atualmente, Rogério Romero é gerente de Esporte do Minas Tênis Clube. Além disso, é especialista em Gestão Esportiva (FIA) e MBA em Gestão de Projetos (FGV). No Esporte, possui títulos de campeão Pan-Americano em Havana (1991) e Santo Domingo (2003), sendo deca-campeão Sul-Americano. Em 27 anos de carreira esportiva, conquistou 29 recordes Sul-americanos e 41 recordes brasileiros estabelecidos.

De acordo com o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, incentivar a prática de atividades físicas para a promoção de uma vida mais saudável da população vem se mostrando essencial nos dias atuais. “Mas para que essa atividade seja feita de forma segura, é fundamental contar com a orientação especializada de um profissional de Educação Física. Por isso, o Conselho atua de maneira firme e criteriosa na fiscalização e também na capacitação de profissionais em todo o Estado”, destaca o professor Branco.

A palestra em Pato Branco terá o tema “Investimento no Esporte: o bem-estar do futuro em nossas mãos”. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, o debate é importante, especialmente em virtude do momento atual, vivenciado por Pato Branco, que confirma-se enquanto referência em saúde e qualidade de vida.

“Precisamos, cada vez mais, estimular a prática esportiva da população, nas mais diversas faixas etárias. Para tanto, implantamos projetos, programas e estruturamos espaços públicos voltados ao esporte e ao lazer. Podemos dizer que Pato Branco vive um novo momento no que refere-se a isso, mas, cada vez mais, precisamos enaltecer a importância do trabalho integrado entre os profissionais de Educação Física com profissionais de outras áreas, como saúde, educação, entre outros. A programação promovida pelo CREF9, nos dois dias, virá ao encontro dessa perspectiva”, ressalta o secretário.

Workday

Além da palestra com Rogério Romero, Pato Branco receberá o Workday CREF9, que acontecerá no sábado, dia 28. A programação contará com cursos de capacitação, promovidos pelo CREF9/PR, voltados a profissionais de Educação Física e também empresários e gestores de academias. As atividades acontecerão no Largo da Liberdade e visam incentivar o crescimento e fortalecimento do mercado fitness da região Sudoeste. A participação também será gratuita, com inscrição no endereço www.crefpr.org.br.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pelo (46) 3220 – 6087.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários