Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Festival de Ginástica Rítmica reúne 150 crianças em Pato Branco

Na noite desta terça-feira, dia 27, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu o XII Festival Municipal de Ginástica Rítmica, com a participação de 150 alunas no conjunto de apresentações que aconteceu no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, reunindo familiares das crianças e a comunidade em geral.

Em Pato Branco, o Projeto de Ginástica Rítmica reuniu 300 alunas em 2018, com idades entre 06 e 15 anos. As aulas acontecem no CEU das Artes e do Esporte, na Escola Municipal do Bairro Planalto e no Largo da Liberdade. As participantes são alunas que estudam na rede pública municipal e estadual, bem como na rede particular da cidade.

“Para 2019, pretendemos iniciar um grupo de alunas avançadas para participarem de campeonatos e, também, o objetivo é trabalharmos em mais locais com a modalidade”, adianta a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Adriana Carla Manfredini.

Realizado anualmente, o Festival já é uma tradição em Pato Branco e marca o encerramento das atividades do Projeto de Ginástica Rítmica em cada ano letivo. “É, também, o momento em que as alunas apresentam-se para os seus familiares, amigos e convidados tudo que aprenderam durante o ano. Este é sempre um momento muito especial para todos nós”, completa Adriana.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enalteceu a representatividade do projeto.  “Temos, aqui, o exemplo de um trabalho desenvolvido que, durante o ano, envolve a participação de centenas de crianças, em uma atividade que valoriza as nossas crianças e desperta talentos”, destaca Zucchi.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, destaca que a GR contribui na formação e na qualidade de vida das crianças que praticam a modalidade esportiva. “A GR contribui na formação integral do ser humano, pois trabalha com os comportamentos cognitivos, afetivos, sociais e motores. Tudo isso, sem contar com o trabalho que as professoras fazem, envolvendo disciplina, concentração, propiciando aos participantes momentos únicos, que refletem de forma positiva em diferentes momentos das suas vidas”, enfatiza.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários