Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Festival de Ginástica Rítmica reúne 120 crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira, dia 01, o Município de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou o X Festival Municipal de Ginástica Rítmica (GR), com a participação de 120 alunos das oficinas de GR realizadas nos bairros, junto aos Centros de Desenvolvimento Esportivo e Lazer (Cedels). O evento aconteceu no Ginásio Dolivar Lavarda e mobilizou a participação das famílias das crianças e adolescentes que se apresentaram, com idades entre 06 e 15 anos.

Para a diretora de Recreação e Lazer do Município, Adriana Carla Manfredini, a realização do festival demonstrou a evolução dos alunos do projeto de Ginástica Rítmica. “Neste ano, pudemos estender a oficina para mais um bairro da nossa cidade, o La Salle, e isso demonstra a seriedade do nosso trabalho, onde temos o apoio incondicional dos pais junto ao projeto”, frisa.

Segundo Adriana, a prática da GR contribui para o desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e motor de crianças e adolescentes. “Essa modalidade esportiva é capaz de acrescentar valores e condutas na formação dos alunos. Oportuniza riqueza de experiências motoras, estimulando, formando e elevando o nível de consciência corporal”, reforça.

Atualmente, o projeto de Ginástica Rítmica acontece no CEU das Artes e do Esporte (bairro Sudoeste), na Escola Municipal do Bairro Planalto e no Colégio Estadual La Salle, em parceria com a Escola Municipal São João Batista de La Salle. As oficinas contam com 150 participantes, alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Em 2017, juntamente com as oficinas abertas para a comunidade, o projeto também realizará um trabalho de formação de equipes (rendimento), para participação de Pato Branco em competições de nível regional, estadual e nacional.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pelo 3220 – 6088.