Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Copa Pato Branco de Voleibol reúne atletas e praticantes da modalidade

Com 195 participantes, competição demonstra o bom momento vivenciado pela modalidade no município

 

Nesta semana, iniciou a Copa Pato Branco de Voleibol, uma competição com duração prevista de dois meses e que está reunindo 195 atletas e praticantes da modalidade que residem na cidade. O campeonato é promovido pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com a Associação Pró Vôlei.

As competições acontecem no Ginásio do Bairro Cadorin, às quartas e sextas-feiras. Ao todo, são treze equipes na competição, sendo oito femininas e cinco masculinas. Os participantes possuem mais de 15 anos.

De acordo com o diretor de Eventos Esportivos e Esporte Amador da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, a realização da competição, que possui nível amador, busca estimular a prática da modalidade, que vem ganhando, cada vez mais, novos praticantes no cenário local. “Temos equipes de Pato Branco representando a cidade em eventos esportivos como Jogos Abertos, Jogos da Juventude, Jogos dos Comerciários, entre outras competições em nível regional e estadual”, destaca.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, destaca que após a criação da Associação Pró Vôlei, em 2015, a modalidade ficou mais organizada, com a estruturação de várias equipes e atletas que representam o município em jogos oficiais. “A Prefeitura atende todas as modalidades esportivas representadas por suas associações, desde que estejam legalmente aptas para receberem recursos públicos. Atualmente, a Prefeitura destina recursos para nove equipes, o que totaliza R$ 205.000,00 em recursos próprios voltados ao fomento do esporte local”, pontua.

Vôlei também para crianças e adolescentes

O secretário lembra, ainda, que o incentivo à modalidade ocorre desde a base, uma vez que, hoje, Pato Branco conta com dois polos de voleibol dos Centros de Desenvolvimento Esportivo e Lazer (CEDELs). São 60 crianças e adolescentes praticando o esporte por meio do projeto municipal, em oficinas e treinos voltados a competições oficiais.

No ginásio do Bairro Menino Deus, as aulas atendem alunos de 10 a 15 anos, e no ginásio do Colégio Estadual São Vicente de Paula, alunos de 11 a 14 anos. Há, ainda, treinamento para competições oficiais, como os Jogos Infantis do Sudoeste, que acontece no ginásio do Colégio Estadual de Pato Branco, reunindo crianças de 12 a 14 anos. Da mesma forma, no ginásio do Bairro Menino Deus, o treinamento é voltado a jovens de 15 a 17 anos, que estão se preparando para os Jogos da Juventude.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Lazer, pelo (46) 3200-6088.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários