Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Comunidade de São Roque do Chopim conta com ginásio poliesportivo

Na noite desta quarta-feira, dia 29, o Município de Pato Branco inaugurou o ginásio poliesportivo da comunidade de São Roque do Chopim. O espaço, com 1.093,20 metros quadrados, conta com quadra, banheiros feminino e masculino, vestiário, além de banheiros para portadores de necessidades especiais. É uma infraestrutura adequada para prática esportiva, integração e lazer das famílias.

Além dos moradores da comunidade de São Roque do Chopim e região, cerca de 200 alunos da Escola Municipal São Luis e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adele Fumagali Guerra poderão utilizar a estrutura que recebeu investimentos de R$ 768.270,19, provenientes de recursos do Município e do Governo Federal.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, a obra demonstra a valorização que a administração municipal destina ao esporte. “Mais uma vez, quem ganha é a população que poderá realizar inúmeras atividades neste espaço. As crianças poderão realizar as aulas de educação física e os jovens e adultos poderão organizar jogos e campeonatos”, avaliou.

A diretora da Escola Municipal São Luis, Rosalina Lotti Guarez, ressaltou a importância da obra. “Este é um grande dia, que representa a consolidação dos anseios de pais, alunos e de toda a comunidade, que carecia de um espaço assim para a prática esportiva. É uma obra excelente, que será muito bem utilizada”, ressaltou.

Valter Trojan, empresário local que possui indústrias no distrito, explica que o ginásio é uma demanda fundamental, principalmente para as crianças. “O esporte e o lazer são um complemento para a educação e este espaço era um resultado almejado pela comunidade há muitos anos. Desenvolvimento é isso, são obras que atendem aos anseios da população”, destacou.

A moradora Marilene Borges aprovou a estrutura. “Ficou muito bonito e eu fiquei bem feliz, pois tenho minha filha que frequenta o CMEI e ela terá um espaço de qualidade para desenvolver as atividades esportivas. Agora, temos que nos organizar, formar times e vir aproveitar o espaço também”, disse Marilene, mãe de Isadora, de 3 anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários