Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Campeonato Paranaense de Futsal +40 trará atletas que fizeram história no Futsal

Pato Branco sediará a segunda edição do evento, que acontece de 15 a 17 de novembro

 

A segunda edição do Campeonato Paranaense de Futsal +40 acontecerá em Pato Branco nos dias 15,16 e 17 de novembro. O evento é promovido pela Liga Pato-branquense de Futsal, com apoio da Prefeitura de Pato Branco e demais entidades parceiras, e busca resgatar uma geração que marcou história nas quadras do Estado e proporcionar grandes jogos à torcida do Pato Futsal e população em geral. As partidas acontecerão no Ginásio Dolivar Lavarda, com entrada gratuita. Para a final, cada pessoa precisará doar um quilo de alimento para assistir à partida.

Em 2017, a primeira edição do projeto aconteceu em Foz do Iguaçu. “Em 2018, Pato Branco, como possui uma equipe que é tradicional no Estado, foi escolhida como sede desta edição do evento, que tem a chancela da Federação Paranaense de Futsal e que está ganhando força, pois pretendemos ampliá-lo em termos de abrangência e representatividade esportiva”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani.

O secretário enaltece, ainda, que o evento oportuniza a valorização do Esporte. “Receberemos, em nossa cidade, atletas que foram referência para muitas gerações do Futsal, modalidade que tem muitos apaixonados e que possui gerações renovadas, mas que sabem valorizar a sua história, pois muitos jovens, hoje, que não conheceram determinados nomes do esporte, terão a oportunidade de vê-los jogar em casa”, enfatiza Paulo.

As equipes participantes, confirmadas, são: Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Londrina e Paranavaí.  Na ocasião, grandes nomes do Futsal estarão presentes: Serrão, Léo, Lavardinha, Anderson, Giuliano, Ettiene, Xavantina, Danilo, entre outros.

Melhorias no Dolivar Lavarda

A Prefeitura de Pato Branco mantém a manutenção e a realização de obras de revitalização para otimizar a infraestrutura do Ginásio Dolivar Lavarda, que além das competições de Futsal, recebe treinos e competições de handebol, atletismo, interbairros, intercapelas, campeonatos municipais, Jogos dos Trabalhadores, Festival de Ginástica Rítmica, entre outros.

Neste momento, estão sendo instaladas 436 novas cadeiras, para otimizar ainda mais a estrutura do local. Para tanto, o Município está investindo o valor de R$ 76.939,53, por meio de convênio com a Secretaria de Esporte do Estado do Paraná.

 

Programação do Campeonato

Paranaense de Futsal +40:

 

Quinta-feira (15/11)

 

Jogo 01 – 19h

Cascavel x Foz do Iguaçu

 

Jogo 02 – 20h

Pato Branco x Campo Mourão

 

Sexta-feira (16/11)

 

Jogo 03 – 10h

Paranavaí x perdedor jogo 01

 

Jogo 04 – 11h

Londrina x perdedor jogo 02

 

Jogo 05 – 19h

Paranavaí x vencedor jogo 01

 

Jogo 06 – 20h

Londrina x vencedor jogo 02

 

Sábado – 18h (17/11)

 

Vencedor Grupo A x vencedor Grupo B

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários