Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Praça do Bairro Planalto será inaugurada neste sábado, dia 16

Cerimônia que marca a entrega oficial do espaço, à população, estava inicialmente marcada para quinta-feira, dia 14, mas foi transferida em virtude do mau tempo. Esta é a quarta praça inaugurada desde 2016, a partir do plano de ações executado pela Prefeitura de Pato Branco visando a oferta de espaços públicos de qualidade aos bairros da cidade

 

A inauguração da Praça do Bairro Planalto será neste sábado, dia 16, às 15h. O espaço, edificado na Rua Gralha Azul, conta com pista de skate, playground e academia da terceira idade. Esta é a quarta praça resultante do plano de ações que visa estruturar áreas de lazer e convivência nos bairros da cidade, executado pela Prefeitura de Pato Branco.

São 1.693,62 metros quadrados, que também dispõem de paisagismo e iluminação em led. Para viabilizar a nova estrutura de lazer e entretenimento no Bairro Planalto, o Município investiu R$ 363.280,85, em recursos próprios. Considerando o valor do terreno, também repassado pela Prefeitura, os investimentos chegam a R$ 647.216,25.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, destaca o envolvimento da comunidade do Bairro, bem como de grupos de skatistas, na idealização do espaço. “O Planalto constitui umas das regiões mais populosas da nossa cidade e esta Praça receberá moradores dos bairros próximos. Além do playground, que será um diferencial para as famílias, a pista de skate de qualidade representa um importante diferencial, também para a valorização desse esporte em nossa cidade”, destaca.

Pato Branco vivencia os resultados do plano de estruturação que viabilizou novas e modernas áreas de lazer. A primeira obra, neste sentido, foi a revitalização da Praça Presidente Vargas, inaugurada em 2015. Em 2016, a população recebeu a estrutura do Largo da Liberdade e a nova Praça do Bairro Santa Terezinha. Em 2017, o Município entregou a Praça do Bairro Alvorada.

“O principal objetivo é oportunizar espaços públicos de qualidade para a população, motivando as mais diversas faixas etárias a praticarem atividades esportivas, bem como a confraternização. Isso representa qualidade de vida e a valorização dos nossos bairros”, destaca o secretário.

No momento, o Município dá sequência ao projeto de construção de novas áreas de lazer no Bairro Jardim Floresta, que terá quadra sintética, playground, academia da terceira idade e área de convivência.

Homenagem

A nova área de lazer do Bairro Planalto recebeu o nome de “Maria Ivanilde Gonçalves”, através da Lei Nº 5.148, de autoria do vereador Moacir Gregolin – uma forma de homenagear Maria e sua família, pelo voluntariado e serviços prestados à comunidade de todo o Bairro.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários