Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município oferece oficinas esportivas nos bairros de Pato Branco

Esta segunda-feira, dia 06 de março, marca o retorno das atividades nos Centros de Desenvolvimento Esportivo e Lazer (CEDELs). O projeto, desenvolvido pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, conta com profissionais qualificados e oferece aulas gratuitas para todas as idades. Somente no ano passado, mais de 6.500 pessoas participaram mensalmente das aulas que aconteceram em vários pontos da cidade. Para este ano, novas atividades farão parte do cotidiano dos pato-branquenses.

O intuito, de acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, é estimular a prática esportiva para prevenir doenças e promover qualidade de vida. “Há atividades para todas as faixas etárias, pois queremos disseminar o esporte em nosso município, sempre aliado ao bem-estar. Somamos a isso a intenção de utilizarmos os espaços públicos com qualidade, para que a população possa viver os benefícios dessas estruturas”, avalia.

Os encontros acontecerão em diversos espaços da cidade, oportunizando a participação dos moradores, que poderão escolher e praticar atividades físicas perto de suas casas. Serão onze pontos da cidade, com aulas que vão desde a iniciação esportiva até a prática efetiva.

Esporte nos bairros

No CEDEL junto ao CEU das Artes e do Esporte, no bairro Sudoeste, acontecerão as aulas de ginástica, ginástica rítmica, iniciação esportiva ao futsal, futsal e tchoukball. Na sede da AABB, no bairro Jardim Floresta, serão oferecidas aulas de futsal. Na Escola Municipal de Artes, bairro Fraron, haverá aulas de ginástica rítmica. No ginásio de esportes Dolivar Lavarda, no La Salle, a prática ofertada será o handebol.

No Sesc, haverá voleibol, basquetebol e a oficina “Aprender a jogar”. Já no campo sintético da praça do bairro Santa Terezinha, a atividade ofertada será o futebol. No auditório da Escola Municipal do bairro Planalto – Caic, acontecerão aulas de ginástica rítmica e, no ginásio do Planalto, serão realizadas oficinas de voleibol. Também acontecerão oficinas nos polos esportivos dos bairros Bortot (futebol), Cadorin (basquetebol), Menino Deus (voleibol) e Planalto (futsal e futebol).

No Largo da Liberdade

Além disso, o Largo da Liberdade promoverá um cronograma à parte, com aulas de ginástica rítmica, tênis de mesa, futebol, handebol, xadrez, ginástica, alongamento, treinamento funcional, caminhada, avaliação física e atletismo. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, acontecerá a oficina de costura artesanal e, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a oficina de robótica.

Tanto no Largo da Liberdade quanto nos bairros, as atividades serão ofertadas em diversos horários. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, junto ao Largo da Liberdade, pelo 3220-6087.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários