Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município inaugura Praça do bairro Alvorada

Na última sexta-feira, dia 06, Pato Branco recebeu um novo espaço voltado ao lazer e esporte, a Praça do Bairro Alvorada. A estrutura foi entregue pelo prefeito Augustinho Zucchi, em solenidade que contou com a presença de autoridades, representantes das entidades, da comunidade e, principalmente, das crianças, que receberam o local com entusiasmo. Foram investidos R$ 332.558,27 em recursos próprios do Município para construção da quadra sintética, playground, academia da terceira idade, área de convivência, além da instalação da iluminação em led e do paisagismo.

Além disso, a Escola Municipal do Bairro Alvorada recebeu nova pintura e o ginásio também foi contemplado com melhorias, entre elas, nova pintura na quadra, instalação de elementos vazados nas janelas, novo portão e melhorias nos banheiros e na iluminação. Esses espaços, assim como a praça, serão usados pela comunidade e, especialmente, pelas crianças da escola e dos CMEIs do bairro.

A ideia, conforme destacou o prefeito Zucchi, é oferecer essa condição aos bairros. “O que era antes um espaço vazio e inadequado, se transformou em um centro de lazer e prática esportiva. Um espaço para que a população, a escola e a creche possam desfrutar. São espaços como esse que valorizam e estimulam a comunidade a ter uma melhor qualidade de vida, além de oportunizar que os alunos tenham conforto e segurança”, ressaltou Zucchi.

Para o morador do bairro Alvorada, Antônio Teles de Souza, 69 anos, o espaço ficou ótimo. “O bairro ficou muito mais bonito com a Praça e as crianças terão um lugar para brincar com segurança e qualidade”, avaliou ele, que estava com a neta, Evelin, de 3 anos.

Para construir a praça, pintar a escola e otimizar a infraestrutura do ginásio, foram investidos R$ 388.516,91 no Alvorada. Nos últimos anos, o bairro também foi atendido com obras de pavimentação asfáltica em importantes vias.

Áreas de Lazer

A partir da revitalização da Praça Presidente Vargas e da Praça do Bairro Santa Terezinha, e com a construção do Largo da Liberdade, Pato Branco passou a ter uma nova realidade no que se refere a estruturas de lazer e esporte. Com 1.038,84 metros quadrados, a Praça do Bairro Alvorada possui como referência o mesmo projeto da Praça do Bairro Santa Terezinha, inaugurada em 2016. Paralelamente, o Município dá sequência aos projetos de construção de novas áreas de lazer nos bairros Jardim Floresta e Planalto.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários