Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mais de 100 pessoas participaram do projeto Medida Certa

Município divulgou os resultados do projeto, que oportunizou a perda de medidas e o aumento da qualidade de vida

 

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou em setembro uma proposta diferenciada para os usuários do Largo da Liberdade: o “Na Medida Certa”. A ideia era realizar atendimentos aliando reeducação alimentar e exercícios orientados e, através de palestras e atividades físicas, promover perda de peso e qualidade de vida. Mais de 100 pessoas participaram do projeto, divididas em quatro grupos que competiram pela perda de peso. Como resultado, mais de 100 quilos foram perdidos, devido aos exercícios físicos que estimularam novos olhares sobre a alimentação.

Os encontros aconteceram todas as quartas-feiras, à noite, em que os participantes assistiram a palestras e realizaram exercícios orientados. Durante toda a semana eles ficavam livres para participar da programação bem variada que o Largo oferece, entre elas, zumba, treinamentos funcionais, artes marciais, jogos diversos, além do Centro Aquático, da pista de caminhada e das quadras de vôlei, basquete e futsal.

Uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista e profissionais de educação física atuou no projeto. “Inicialmente realizamos  a pesagem, e aí acompanhamos semanalmente o processo, que teve duração de 50 dias. O projeto foi um sucesso e isso devido ao empenho dos profissionais que realizaram o projeto e  o comprometimento dos participantes”, avaliou o coordenador da atividade, o profissional de Educação  Física, Osvaldo Massafera Junior.

Foram mais de 100 pessoas participando do projeto. O grupo que mais perdeu peso entre os quatro – “Pizza vegetariana”, “Feijoada Light”, “Chocolate 70% Cacau” e “Cerveja só de vez em quando” – foi o “Pizza Vegetariana”, pois as 12 pessoas que participaram da equipe perderam, juntas, 30,5 quilos, uma média de 2,625 por pessoa. Cada integrante recebeu uma squeeze.

Parcerias

A atividade contou com a parceria da Academia Paulo Ferronato, da Cia da Fruta, da Guepardo, da Magrass e da Pró-Saude. Para as palestras e orientações o apoio foi da nutricionista Letícia Ribeiro e da psicóloga Brenda Favretto, e da profissional de educação física Eliane Giacomel. “As parcerias foram fundamentais para que realizássemos o projeto, que tinha por intuito mudar hábitos, demonstrando a importância de uma alimentação saudável e da prática rotineira de exercícios”, ressaltou Osvaldo.

Largo da Liberdade

Para quem frequenta o Largo da Liberdade e está acompanhando a restruturação que está sendo realizada no antigo campo de futebol, o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, informa que em breve o novo local será entregue para a população. “Como as obras dependem das condições climáticas, sofremos alguns atrasos em virtude das chuvas, mas os trabalhadores estão se empenhando ao máximo e logo nossos usuários terão novas opções de lazer e prática esportiva junto ao Largo da Liberdade”, esclarece o secretário.

A nova estrutura do campo será modulada, sendo possível a utilização da extensão total para a prática de futebol ou subdividi-la em três quadras menores conforme utilização. As quadras poderão ser utilizadas para prática de futebol 7, vôlei e outras atividades de lazer. No mesmo espaço também será construído um novo playground, para crianças com até 06 anos.

O Largo da Liberdade recebe, mensalmente, cerca de 6 mil usuários, o local possui centro de convivência, auditório, playground, academia da saúde, pista de caminhada emborrachada, ciclovia, academia da terceira idade e o Centro Aquático, que atende cerca de 500 pato-branquenses oferecendo aulas de natação e hidroginástica para todas as idades.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários