Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Ginásio Poliesportivo do bairro Cristo Rei é revitalizado

Reinauguração do espaço foi realizada na noite de quinta-feira (11) e contou com a participação de autoridades e da comunidade

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei e a União de Bairros de Pato Branco realizaram, na noite de quinta-feira (11), a reinauguração do Ginásio Poliesportivo do bairro Cristo Rei. O espaço, localizado na rua Domingos de Matos, poderá ser utilizado pelas associações de idosos, alunos e moradores, para práticas esportivas das modalidades de basquete, vôlei, handebol e futsal, bem como, realização de jogos e confraternizações.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Vicente Stefani, contou que foram revitalizados a quadra e os banheiros; instaladas novas redes e elementos vazados; construído o muro; feita a pintura externa e melhorado o acesso externo com pavers e paisagismo. Ao todo, o investimento da Prefeitura de Pato Branco e da Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei foi de R$ 48 mil.

“Essa ação conjunta entre Associação de Moradores, União de Bairros e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer deixou o ginásio, novamente, apto para uso. É preciso destacar a participação expressiva dos moradores do bairro, que precisam ser parabenizados”, ressaltou Stefani.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enfatizou que a revitalização em parceria entre o poder público e a população, é um modelo que pode ser seguido por todas as comunidades. “Esse é um bom exemplo de que a intervenção do Município, em parceria com os moradores, pode transformar espaços e estruturas, revertendo a lógica vigente em relação às obras públicas, onde se pensa que ela não pertence à ninguém. Na verdade, ela é de todos nós e, juntos, podemos promover mudanças e melhorias que beneficiem a coletividade”, salientou Zucchi.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei, Darci Antonio Molinete, afirmou que as obras de revitalização do ginásio duraram cerca de quatro meses. Segundo ele, o espaço ficou bonito e poderá ser utilizado por toda a comunidade. “Queremos agradecer a ajuda das equipes da Prefeitura, pois agora todos vão poder usufruir deste ginásio, que é nosso e que deve ser cuidado com zelo para que se mantenha assim”, enfatizou ele.

A presidente da União de Bairros de Pato Branco, Marilene Colla, disse que é motivo de orgulho ver a comunidade se mobilizar para ter um espaço revitalizado, onde crianças e idosos utilizarão. “Nosso ginásio ficou maravilhoso e isso se deve a luta e ao trabalho de todas as pessoas que encararam esse desafio e nos ajudaram. Aqui, as pessoas serão felizes e estarão praticando esporte”, destacou Marilene.

Moradora do bairro Cristo Rei há seis anos, Sueli Allebrandt foi uma das envolvidas na reforma. Ela contou que a reinauguração representa muito para os moradores. “Precisávamos fazer essa revitalização para termos um melhor uso. É um investimento que fizemos e que nos deixa felizes”, afirmou Sueli.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários