Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Escritores pato-branquenses serão homenageados em exposição

De 21 a 24 de julho, exposição retratará vida e obra de escritores da cidade. Primeira edição do projeto LivroAção aconteceu em 2013.

 

Na próxima semana, escritores pato-branquenses serão homenageados em uma programação alusiva ao Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho. A iniciativa, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoverá uma exposição para apresentar a vida e obra dos escritores da cidade, envolvendo a comunidade e alunos da Rede Municipal de Educação.

A exposição, que integra o projeto LivroAção, acontecerá de 21 a 24 de julho, na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun. Nos quatro dias, a visitação será das 09h às 11h e das 14h às 21h. Conforme a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, a programação objetiva valorizar e popularizar a produção literária local.

“Primamos pela produção literária, promovendo ações que fomentem essa arte, assim como fizemos no ano passado, pois é o que preconiza o plano de governo do prefeito Zucchi. Queremos incentivar os escritores do Município, aproximando os seus trabalhos da comunidade”, destaca Eliane.

Na quinta-feira (24), haverá um coquetel para os escritores. “A confraternização entre os escritores será uma forma de incentivar a produção intelectual, para que os saberes construídos em Pato Branco, perpetuem para as futuras gerações”, pondera Eliane.

Entre os nomes confirmados na programação, estão: Frei Felipe Alves, Rosemary de Ross, João Demetrio Ribeiro, Elizabeth Bodanese, Rubens Camargo, Eliane Gauze, Rudinei Campra, Alberto Pozza, Marcos De Bortoli, Hercules Faite e Neri Bocchese.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários