Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Cursos a distância do Programa Escola Pato Branco Digital oportunizam aprendizado em meio ao enfrentamento do Covid-19

Inscrições continuam abertas e cursos devem ser finalizados até 20 de junho

Tiveram início no sábado (28), os cursos on-line do Programa Escola Pato Branco Digital, oferecidos pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco e Cisco Systems, multinacional americana que oferta cursos em tecnologia da informação por meio da plataforma de treinamento Cisco Networking Academy (NetAcad).

Neste primeiro semestre estão sendo disponibilizados quatro cursos, gratuitos, ambos de nível iniciante: Get Connected (Conecte-se); Introduction to IoT (Internet das coisas); Introduction to Cybersecurity (Introdução à Cybersegurança) e Entrepreneurship (Empreendedorismo). Até agora, mais de 500 pessoas estão participando das aulas, que podem ser acessadas a qualquer dia, horário e local, através de qualquer dispositivo conectado à internet.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, explica que os cursos permitem identificar diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes, impressoras e outros dispositivos; criar contas nas mais diversas redes sociais; entender conceitos e desafios relacionados à transformação digital; além da aplicação de habilidades tecnológicas no empreendedorismo e proteção de privacidade, dados pessoais on-line e, nas mídias sociais.


“Neste momento de pandemia, em que as pessoas estão em casa, os cursos são uma excelente oportunidade de se qualificar. Além de ser um projeto inovador, dentro do Programa Escola Pato Branco Digital, os temas são relevantes e vem auxiliar desde o leigo na área tecnológica, até as pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos”, salienta Géri.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site: smcti.patobranco.pr.gov.br/projetos/escola, sendo que os cursos devem ser finalizados até 20 de junho. As vagas são ilimitadas e qualquer aluno pode fazer. Mais informações pelo telefone (46) 3220-6080.

Cursos presenciais

Devido às medidas de contingência do Coronavírus (Covid-19), adotadas pela Prefeitura de Pato Branco, as aulas dos cursos presenciais do Programa Escola Pato Branco Digital foram suspensas. Não há previsão de início.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários