Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Escola Pato Branco Digital será lançada no II Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste

IMG_9817_b

 

A Prefeitura de Pato Branco, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, através do Ministério da Educação, desenvolverá mais um programa municipal para incentivar a inclusão digital e a qualificação profissional de jovens e adultos: a “Escola Pato Branco Digital”, que durante dois anos ofertará aproximadamente 1500 vagas para cursos gratuitos. Representantes de entidades ligadas ao setor tecnológico e lideranças comunitárias conheceram a iniciativa nesta quarta-feira (17), quando o prefeito Augustinho Zucchi anunciou que o programa será oficialmente lançado no II Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, que acontece no dia 25 de fevereiro, no Centro Regional de Eventos, das 08h às 16h30.

O programa “Escola Pato Branco Digital” ofertará diversos cursos gratuitos nas áreas de: Linux e Internet; desenvolvimento de páginas Web; programação de computadores; editoração de imagens; aplicativos de escritório; montagem e manutenção; e uso de tablets. Além disso, serão 30 oficinas de robótica, voltadas a legos mindstorms e arduíno. No período de dois anos, serão mais de 100 turmas.

O prefeito Zucchi pontuou a proposta da iniciativa. “Esse programa é mais uma inovação, que trabalhará com a sociedade ofertando cursos gratuitos e acesso à inclusão digital. Pato Branco está sendo referência pelos programas que desenvolvemos, com a inserção da comunidade em ações que democratizam o acesso ao conhecimento e à tecnologia”, destacou Zucchi.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, ressaltou que o programa terá papel fundamental na consolidação de Pato Branco enquanto cidade digital. “Os cursos atenderão as pessoas que possuem interesse em tecnologia, desde crianças até a terceira idade. Isso servirá para capacitar a comunidade e oportunizar uma nova perspectiva a centenas de pato-branquenses”, ressaltou Géri.

A “Escola Pato Branco Digital” é um programa promovido pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a UTFPR – Câmpus Pato Branco, por meio do PROEXT (Programa de Extensão Universitária), através do Ministério da Educação.

Fórum de Cidades Digitais

O II Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense é organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Pato Branco e a Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop). As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas, e devem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/patobranco.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários