Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Escola Pato Branco Digital oferece 100 vagas para cursos de programação e robótica

Inscrições seguem até 28 de março. Cursos são gratuitos e destinados a crianças e adolescentes com idades entre 12 e 18 anos

 

O Programa Escola Pato Branco Digital está disponibilizando 100 vagas para três cursos voltados à área de tecnologia, com módulos básicos e avançados. Crianças e adolescentes com idades entre 12 e 18 anos podem inscrever-se até 28 de março para os cursos de: programação de arduíno, lego mindstorms e desenvolvimento de páginas web.

As inscrições devem ser realizadas no site http://smcti.patobranco.pr.gov.br/escolapbdigital.  O Programa Escola Pato Branco Digital é desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, por meio do Ministério da Educação (MEC).

Paralelamente, neste ano, o programa está ofertando os cursos de informática básica e aplicativos para escritório, atendendo mais 200 crianças e adolescentes.  São cursos gratuitos, que incentivam a inclusão digital e a qualificação profissional. Em 2016, primeiro ano de realização da iniciativa, 370 pato-branquenses participaram e concluíram as oficinas.

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, o programa é extremamente importante para a comunidade, pois oportuniza cursos de alto nível, gratuitamente e com certificação. “Dificilmente os participantes teriam condições de obter tais conhecimentos e acesso a esse conjunto de tecnologias sem essa iniciativa, pois poucas cidades possibilitam acesso a kits de robótica arduíno e lego, além de cursos de programação, desenvolvimento para web e também aplicativos para escritório”, destaca.

Os cursos serão certificados e terão, cada um, carga horária de 30 horas. Além disso, as capacitações serão ministradas por alunos bolsistas e voluntários da área de computação da UTFPR – Câmpus Pato Branco. As aulas acontecerão na UTFPR, no Parque Tecnológico, no Largo da Liberdade e na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, o que varia de acordo com o cronograma de cada curso. Mais informações, na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo 3220-6080.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários