Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Escola de Artes reúne mais de 150 alunos em espetáculo

A cada ano, espetáculo aborda um novo tema, apresentado por alunos que participam das oficinas de circo, dança alemã, dança contemporânea, musicalização e violão

Na noite desta terça-feira, dia 22, no Teatro Naura Rigon, os alunos da Escola Municipal de Artes de Pato Branco realizaram o espetáculo que simboliza o encerramento das atividades de 2016. Com o tema “Uma história de Arte nas Olimpíadas”, os 152 alunos que participam das oficinas de circo, dança alemã, dança contemporânea, musicalização, artesanato e violão, dançaram e cantaram para os pais e comunidade em geral.

A cada ano, um novo tema é proposto e, desta vez, a escolha se deu porque as Olimpíadas ocorreram no Brasil em 2016. De acordo com a diretora da Escola Municipal de Artes, Kátia Variani, a avaliação da apresentação foi muito positiva. “Foi muito gratificante, pois percebemos o envolvimento e o crescimento dos alunos, tanto motor quanto cognitivo. Quanto aos pais, agradecemos pela confiança que depositaram na escola”, afirmou.

O coordenador da Escola Municipal de Artes, Paulo Vicari, ressalta a importância das crianças crescerem em contato com a arte. “Nosso objetivo é oportunizar que elas vivenciem e desenvolvam os mais diversos tipos de manifestações artísticas, respeitando suas diferenças e opiniões. Dessa forma, estamos contribuindo para que as crianças se tornem pessoas mais críticas e que consigam resolver de forma mais consciente os diversos tipos de situações e dificuldades que encontrarem no dia a dia”, explicou.

Atualmente, a Escola Municipal de Artes de Pato Branco atende 173 alunos da Rede Municipal de Educação de forma gratuita e em horário integral, funcionando como contraturno. “Além disso, o Município também fornece o transporte para essas crianças, que podem aprender algo novo, com orientação de professores capacitados, e se divertir com segurança”, completou Paulo.