Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Escola de artes abre espetáculos semestrais com homenagem à Jovem Guarda

Alunos e professores da Escola Municipal de Artes de Pato Branco prepararam um bonito espetáculo para esta sexta-feira (26). Na ocasião, a partir das 19h30, 185 crianças passarão pelo palco do Teatro Naura Rigon para celebrar os 50 anos da Jovem Guarda, com apresentações que envolverão música, dança, coral, teatro, circo, artesanato e desenhos. A entrada é gratuita e o evento aberto à comunidade.

O espetáculo é uma novidade no cronograma de apresentações da Escola de Artes, que realizava uma grande apresentação no final do ano. A proposta em oportunizar mais um momento, na metade do ano letivo, foi um pedido das famílias.

“Recebemos pedidos da comunidade e dos pais por mais uma apresentação envolvendo as nossas principais oficinas. Além disso, já estava na hora de realizarmos espetáculos semestrais, para comportar a nossa estrutura de práticas diferenciadas voltadas ao educar e formar cidadãos”, enfatiza a diretora da Escola Municipal de Artes, Kátia Variani.

Para o coordenador da Escola de Artes, Paulo Vicari, o espetáculo contribui na formação das crianças, sobretudo por ser um momento que envolve as famílias. “Trabalhamos a socialização, a diversidade cultural, a disciplina e demais valores. Essa integração com a sociedade mostra que a cidadania é mais do que uma palavra bonita, é real, e transforma sonhos em atitudes”, reforça.

A Escola Municipal de Artes é um projeto da Prefeitura de Pato Branco, que atualmente possui 210 alunos entre estudantes da Rede Municipal de Educação e comunidade em geral – esta, com a oficina de ginástica noturna. As crianças têm aulas de dança (contemporânea e hip hop), circo (contorcionismo, palhaço e malabarismo), artesanato, desenho animado, teatro, coral e flauta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários