Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Equipamentos auxiliam na limpeza da Expopato 2014

Com uma equipe ágil e organizada a limpeza da Expopato está recebendo uma atenção especial e inovações, como os contêineres instalados em pontos do Parque de Exposições. Ao todo 13 funcionários da prefeitura e 10 da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais de Pato Branco realizam, diariamente, a coleta e destinação adequada de todo o lixo da feira.

O trabalho, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, durante a semana é realizado das 7 até as 23 horas e nos finais de semana, das 6 até as 23 horas. Nos outros horários há uma equipe faz a manutenção em pavilhões e banheiros públicos.

O secretário do meio ambiente, Nelson Bertani, ressalta que, como o fluxo é muito grande de pessoas durante a Expopato, a limpeza se torna de extrema importância para quem visita e trabalha no evento e, neste ano, para auxiliar nos trabalhos, a equipe conta com alguns equipamentos novos. “A empresa Karcher vende equipamentos de limpeza automatizados e nos cedeu um aspirador e uma varredeira urbana para nos auxiliar nos trabalhos”, contou Bertani.

“Temos uma equipe dedicada e que está empenhada em deixar as instalações do parque limpas para atender a nossa gente”, explica. Após a limpeza e coleta, o resíduo reciclável é encaminhado para separação e o orgânico para o aterro sanitário de Pato Branco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários