Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Entidades promotoras avaliam sucesso da VI Feira Casa e Construção

Recorde de público e oportunidades de bons negócios. A combinação atraiu os 44.109 visitantes que prestigiaram VI Feira Casa e Construção, realizada de 19 a 23 de maio, no Parque de Exposições de Pato Branco. Como resultado, a movimentação da cadeia da construção civil confirmou o sucesso desta edição da feira setorial, conforme expectativa das entidades promotoras.

A Casa & Construção 2015 foi realizada pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sebrae/PR, Faculdade Mater Dei, Cofeci-Creci, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), com apoio do Sindicomércio e patrocínio do Diário do Sudoeste.

Na avaliação do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o sucesso desta edição demonstra a pujança do setor da construção civil do Município e o empreendorismo dos expositores da feira.

“Esta edição superou todas as outras, pois tivemos um recorde de público e mesmo com a crise, tivemos grandes negócios na feira. Parabéns aos organizadores, às entidades promotoras e a todos os expositores que fizeram a Casa & Construção 2015”,  ponderou Zucchi.

Valdecir Speranza, diretor da Job Attitude Comunicação, foi quem idealizou a primeira edição da Casa e Construção em 2006. De lá para cá, seis edições em períodos econômicos distintos e, sobretudo, uma feira setorial que está consolidada, na opinião de Speranza.

“Neste ano, fomos desafiados pela época de crise, mas isso não comprometeu a motivação e trabalho de cada pessoa, cada entidade e expositor para fazermos a melhor edição até aqui. A Casa & Construção é uma marca de Pato Branco e uma referência para o Estado no que concerne à construção civil”, destacou.

O presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Fabrício Valenga, enfatizou que os expositores apresentaram o que há de melhor nas áreas de arquitetura, engenharia, setor moveleiro, imobiliário, design, decoração e serviços. Além de divulgarem seus produtos, as empresas conseguiram comercializar na feira, bem como prospectar negócios futuros.

“Organizamos uma programação diversificada, que contou ainda com ciclo de seminários e jantares. Tudo para atrair o público e divulgar a cadeia da construção civil de Pato Branco, região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. Alcançamos uma visitação expressiva, que culminou em bons negócios para os expositores”, reforçou.

Além disso, como é tradicional na feira, a diretoria do Sistema Cofeci-Creci Paraná credenciou novos corretores de imóveis da região, confirmando o potencial do setor imobiliário em Pato Branco e região.

“A Casa e Construção confirmou que o mercado imobiliário continua aquecido e as expectativas para o setor são boas, em que precisamos de profissionais especializados para fortalecer cada vez mais o segmento e atender a demanda existente”, ressaltou o conselheiro doCreci Paraná, Zeferino Mazorana.  

O arquiteto Mayke Casagrande, da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), destacou que os primeiros contatos com expositores apontam para bons resultados em nível de negócios.

“A feira demonstrou o contrário da previsão de crise. Em conversa com vários expositores, foi nos repassado que tivemos bons negócios na Casa & Construção e, é claro futuros negócios potencializados a partir de  contatos no evento”, completou Mayke.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários