Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Entidades aprovam a realização da 2ª Feira Gastronômica

O Natal de Pato Branco 2014 trouxe a segunda edição da Feira Gastronômica, reunindo entidades sociais e agricultura familiar do Município. Realizada em dois finais de semana, nos dias 29 e 30 de novembro e 13 e 14 de dezembro, no Mercado do Produtor, a iniciativa da Prefeitura representou uma nova opção gastronômica aos visitantes da programação de Natal, bem como a oportunidade de divulgar as ações e obter recursos para as entidades envolvidas.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, destaca o envolvimento filantrópico dos participantes, uma vez que a Feira Gastronômica não possui fins lucrativos, visando o fortalecimento do trabalho social desenvolvido por entidades de diversas áreas do Município.

“Além de ofertarmos uma nova opção gastronômica às famílias, estamos possibilitando uma vitrine às principais entidades sociais de Pato Branco. Esse espaço representa o verdadeiro espírito do Natal, que é a união da sociedade pelas causas que contribuem para a qualidade de vida”, avaliou Zucchi.

A Pastoral da Criança participou da primeira edição da Feira Gastronômica e, desta vez, repetiu sucesso das tapiocas. Segundo a presidente da entidade, Marizete Câmara, os recursos arrecadados já têm destino certo: “Deu pra gente comprar tudo o que precisávamos para atender 40 crianças do Santa Fé, neste final de ano. Para nós foi tudo de bom, ano que vem queremos estar aqui de novo”, contou.

Para a vice-presidente do SOS Vida, Lori Busato, a participação faz parte da terapia ocupacional e ressocialização dos pacientes, responsáveis pelos pasteis nas duas edições da Feira Gastronômica. “Está valendo a pena, além de termos um lucro, estamos tendo o nosso trabalho divulgado. Foi uma ideia muito feliz a realização desta feira. Para os pacientes, isso é ótimo”, disse.

Uma das novidades desta edição foi a participação da agricultura familiar, com a comercialização de crepes, minipizzas e hamburgões, cujo valor arrecadado será destinado ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Para Fernanda Felippe, agricultora voluntária na Feira Gastronômica, a participação foi a oportunidade de ajudar a entidade, bem como divulgar os produtos que ela e os colegas comercializam no Mercado do Produtor – sobretudo a sua microempresa, a Sabor do Campo Alimentos.

“Pudemos ajudar uma entidade, demonstrar o trabalho no Mercado do Produtor e a agricultura familiar, assim como os projetos que fazem com que os jovens permaneçam no meio rural. A comercialização foi boa, foi bom participar, estamos satisfeitos”, completou.

Na segunda edição da Feira Gastronômica, a comercialização de lanches e bebidas foi coordenada pela Casa da Amizade, Grupo Gama, Fundabem, Pastoral da Criança, Senhoras Rotarianas, SOS Vida e produtores da agricultura familiar (que fornecem produtos no Mercado do Produtor). As entidades participantes destinarão o valor arrecadado na Feira Gastronômica aos seus projetos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários