Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco segue em 5º lugar em geração de emprego no Paraná

Pato Branco segue na 5ª posição entre as cidades paranaenses que mais geraram empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses de 2015, atrás apenas de cidades como Londrina, Maringá, Cascavel e Toledo. No período, 1.208 pato-branquenses foram efetivados, sendo 97 em maio. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (19), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Com isso, o Município mantém a liderança na região Sudoeste, seguido de Palmas com 573, Dois Vizinhos (224) e Francisco Beltrão (140). O bom desempenho demonstra o potencial produtivo e empreendedor do Município.

“A geração de emprego e renda representa o empreendedorismo e a força de trabalho dos pato-branquenses. O nosso planejamento de apoio às empresas e atração de novos empreendimentos fortalece esta condição de Município de oportunidades”, reforça o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

No Município, o setor que mais contratou foi o da construção civil, sendo responsável por 429 empregos formais nos primeiros cinco meses do ano. Em seguida, as áreas que mais empregaram foram: serviços (261), indústria de transformação (251), comércio (162) e agropecuária (54).

As cinco cidades paranaenses que mais criaram novos postos de trabalho, neste ano, foram: Londrina (2.456), Maringá (2.325), Cascavel (2.040), Toledo (1.501) e Pato Branco (1.208). O CAGED considera cidades com mais de 30 mil habitantes.

Oportunidades

Quem está à procura de emprego pode comparecer na Agência do Trabalhador (situada na travessa Santo Colla, 102, Baixada – atrás do supermercado Patão), de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. As vagas também podem ser conferidas no site da Prefeitura, no endereço: http://patobranco.pr.gov.br/oportunidades.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários