Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em um mês, Prodeagri atendeu 39 propriedades rurais

A Prefeitura de Pato Branco já atendeu 39 propriedades rurais em seis comunidades através do Programa de Desenvolvimento da Agricultura (Prodeagri), que começou a ser executado em dezembro de 2015. A iniciativa oferece concessão de serviços e materiais para melhoria da infraestrutura de pequenas propriedades. A Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 1 milhão em recursos próprios para realizar o programa, que é inédito no Município.

Até o momento, foram construídos e ampliados 39 açudes, nas comunidades: Linha Esperança (03), Sede Dom Carlos (08), Passo da Ilha (08), Fazenda da Barra (15), Linha Damasceno (03) e Três Pontes (02). As próximas comunidades atendidas serão Nossa Senhora da Saúde e São João Batista. Gradativamente, outras propriedades e novas localidades serão contempladas com hora-máquina ou materiais.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, tem acompanhado as obras pessoalmente, a exemplo de visitas que realizou nesta semana. Zucchi ressalta que o programa incentiva a permanência das famílias no campo, assim como o desenvolvimento rural.

“O nosso compromisso é promover a qualidade de vida dos produtores rurais. Com o Prodeagri, incentivamos os pequenos agricultores, que também são responsáveis pelo fortalecimento de Pato Branco devido ao seu trabalho, dedicação e amor à agricultura”, ressaltou Zucchi.

O prefeito ressalta ainda o planejamento realizado pela municipalidade voltado à agricultura, a exemplo do Programa Asfalto no Campo – que pavimentou a estrada de acesso à comunidade Independência e atenderá a estrada de Nossa Senhora do Carmo –, assim como a patrulha rural, que garante a infraestrutura das estradas rurais em ações permanentes.

O Prodeagri destina até R$ 2 mil para cada propriedade atendida. Para ser contemplada, a família deve ter até três módulos rurais de Pato Branco e 80% da renda oriunda da agricultura. Também é preciso apresentar o bloco de produtor rural à Secretaria Municipal de Agricultura.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários