Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em Pato Branco, horários são ampliados para vacinação contra poliomielite e sarampo

A partir desta quinta-feira, dia 20, a vacinação será disponibilizada das 08h às 21h na unidade do Centro 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco está executando um plano operativo para potencializar a vacinação contra sarampo e poliomielite, em crianças que integram os públicos-alvos.  Para tanto, o horário de atendimento será ampliado na unidade de saúde do Centro a partir desta quinta-feira, dia 20, quando a vacinação será disponibilizada das 08h às 21h, de segunda a sexta-feira – horário válido até 28 de novembro.

As medidas também contemplarão as unidades de saúde dos bairros, onde o trabalho envolverá os Agentes Comunitários de Saúde, que farão um levantamento domiciliar para verificar se as crianças estão sendo vacinadas. Além disso, alunos da Rede Municipal de Educação levarão para casa comunicados reforçando a necessidade da imunização. As ações envolverão, ainda, lideranças comunitárias, com o intuito de mobilizar a população.

Nos bairros, o atendimento nas unidades de saúde acontece de segunda a sexta-feira, em horários habituais. O cronograma diferenciado nas unidades do interior está em andamento, cuja mobilização permanece nas localidades rurais.

A Campanha Nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite segue até 28 de novembro. Lembramos que a vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, tem como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Já a imunização contra o sarampo destina-se a crianças com idade entre 1 ano a menores de 5 anos.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários