Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em Pato Branco, Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado

DIA D: Vacinação acontecerá na praça Presidente Vargas, nos bairros, Centro e em São Roque do Chopim

Em Pato Branco, o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, dia 26. As unidades de saúde dos bairros, Centro e de São Roque do Chopim atenderão das 08h às 17h. Também haverá vacinação na praça Presidente Vargas – caso chova, o atendimento acontecerá no Pavilhão São Pedro.

Idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da área da saúde contemplam o público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde – considerado de risco por ser mais suscetível a complicações por gripe.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, 19.104 pessoas integram o público-alvo em Pato Branco, sendo que a meta é vacinar 80% de cada grupo considerado prioritário.

“Conclamamos a participação das pessoas no Dia D, pois queremos que a população esteja imunizada antes da chegada do inverno, tendo em vista que a vacina demora cerca de 15 dias após a aplicação para conferir a proteção adequada contra a gripe”, pondera Antonieta, lembrando que ao receber a vacina, é importante a apresentação da carteira de vacinação.

A dose, gratuita, protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A vacinação segue até 09 de maio, nas unidades dos bairros e do Centro. No interior, a vacinação acontece de acordo com o cronograma abaixo:

23/04: Sede Gavião (manhã e tarde);
24/04: São Miguel Cachoeirinha (manhã e tarde);
25/04: Passo da Ilha (manhã);
30/04: São Caetano (tarde);
05/05: Fazenda da Barra (manhã e tarde);
08/05: Sede Dom Carlos (manhã e tarde).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários