Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em Pato Branco, começa a sexta edição da Feira Casa e Construção

A VI Feira Casa e Construção iniciou na noite desta terça-feira (19) e segue até sábado (23), no Parque de Exposições de Pato Branco, apresentando as tendências e inovações da arquitetura, engenharia, setor moveleiro, imobiliário, design, decoração e serviços de Pato Branco e região Sudoeste do Paraná. Na solenidade de abertura, lideranças políticas e representantes das entidades promotoras evidenciaram o potencial da cadeia produtiva da construção civil, bem como a consolidação da feira enquanto vitrine do setor.

O prefeito Augustinho Zucchi destacou a representatividade da feira setorial, que confirma a pujança da construção civil de Pato Branco e região. “Temos empresários competitivos na área, um dos maiores índices de construção civil no Estado do Paraná, em que Pato Branco se caracteriza por ser uma cidade verticalizada. A feira expõe o nosso diferencial e toda a potencialidade da área da construção civil, que é um setor extremamente importante no ponto de vista econômico para o Município”, ponderou.

A feira conta com um diversificado Ciclo de Seminários, com palestras e oficinas para profissionais, expositores e acadêmicos da cadeia produtiva da construção civil, que iniciou na segunda-feira (18).

“Intensificamos o ciclo de palestras técnicas nesta edição, voltadas para a área. A partir desta quarta-feira (20), serão duas palestras por noite, nas novas instalações do Centro Regional de Eventos, uma delas inclusive sobre o futuro do aeroporto de Pato Branco”, ponderou o consultor do Sebrae/PR,  Gerson Miotto, referindo-se à explanação do especialista em Tráfego Aéreo Internacional e gestor de Handling da aviação civil internacional para a empresa Omyaviation, com sede em Zurich (Suíça), Clairton Hammer.

Para o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Fabrício Valenga, a expectativa é que haja prospecção de R$ 50 milhões em negócios gerados durante e após a feira. “Os expositores trouxeram novidades, o que têm de melhor em suas empresas. Além dos produtos, os estandes estão planejados e modernos para atrair os visitantes, que vêm para fazer negócio”, enfatizou.

O diretor-geral da Faculdade Mater Dei, Guido Victor Guerra, pontuou a importância em envolver a comunidade acadêmica no evento, sobretudo no ciclo de palestras e oficinas, uma vez que a Semana Acadêmica das Engenharias e Arquitetura da Faculdade Mater Dei está dentro da Casa & Construção.

“É um oportunidade para nossos acadêmicos terem uma visão do seu futuro profissional. As palestras e oficinas proporcionam aos nossos acadêmicos um momento de compartilhar com as empresas conhecimento e experiência”, salientou.

A VI Feira Casa & Construção é realizada pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sebrae/PR, Faculdade Mater Dei, Cofeci-Creci, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), com apoio do Sindicomércio.

A visitação acontecerá, até sexta-feira (22), das 18h30 às 23h. No sábado (23), das 10h às 22h. O credenciamento gratuito, válido para todos os dias da feira, deve ser realizado no site www.feiracasaeconstrucao.com.br. O estacionamento no Parque de Exposições custa R$ 10,00.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários