Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco lidera na geração de empregos no Sudoeste

Pato Branco lidera na região Sudoeste na geração de emprego e renda, sendo destaque no Paraná. O Município assumiu a 7ª posição entre as cidades paranaenses que mais preencheram vagas de trabalho nos primeiros três meses deste ano. No período, 859 pato-branquenses foram efetivados com carteira assinada, sendo 471 apenas em março.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, destaca o desenvolvimento econômico do Município, bem como o potencial produtivo e empreendedor nos mais variados segmentos. “Somos referência na prestação de serviços e pela competência que caracteriza os pato-branquenses, que nas oportunidades de emprego fortalecem a renda de suas famílias e contribuem no crescimento da cidade”, enfatizou Zucchi.

O setor que mais contratou foi o da construção civil, sendo responsável por 325 empregos formais no primeiro trimestre deste ano. Em seguida, as áreas que mais empregaram foram indústria de transformação (216), serviços (196) e agropecuária (71).

Quem está à procura de emprego pode comparecer na Agência do Trabalhador (situada na travessa Santo Colla, 102, Baixada – atrás do supermercado Patão), de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Os dez municípios que mais criaram novos postos de trabalho em 2015 foram: Londrina (3.672), Maringá (2.269), Cascavel (1.624), Toledo (1.208), Curitiba (1.183), Rio Negro (866), Pato Branco (859), Arapongas (711), Palmas (699) e Castro (629). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que considera as cidades paranaenses com mais de 30 mil habitantes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários