Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

População de Pato Branco pode contribuir na revisão do Plano Municipal de Educação

De 27 de novembro a 03 de dezembro, os pato-branquenses podem contribuir e enviar sugestões para a revisão do Plano Municipal de Educação, elaborado em 2015. A revisão, que deve ocorrer a cada três anos, está prevista na Lei Municipal 4.619/2015. As propostas serão debatidas na audiência pública voltada à revisão do Plano, a realizar-se na próxima quarta-feira, dia 05 de dezembro, às 17h30, no Largo da Liberdade.

O Plano Municipal de Educação vigente, juntamente com suas metas e estratégias, está disponível no site da Prefeitura de Pato Branco, no endereço www.patobranco.pr.gov.br. As contribuições da população devem ser encaminhadas ao e-mail revisaopmepb@gmail.com.

Em março de 2015, foram realizadas três audiências públicas para discussão e elaboração do Plano Municipal de Educação. A última audiência pública ocorreu em 06 de maio do mesmo ano, quando as metas e estratégias para o decênio 2015-2025 foram definidas.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, evidencia a importância da revisão a cada três anos, uma vez que as demandas e necessidades da população, bem como da comunidade escolar, precisam ser consideradas de acordo com suas especificidades e contextos de trabalho.

“Esse trabalho de elaboração e revisão do Plano conta com o envolvimento das três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e de representantes de diversos segmentos da sociedade. Durante a elaboração do documento, tivemos o envolvimento de cerca de 80 profissionais da área da Educação. Agora, nesta etapa de revisão, precisamos da participação não somente da equipe técnica e da comunidade escolar, como também de toda a população”, pondera.

O Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela Lei 13.005/2014, estabeleceu prazo aos municípios brasileiros para elaboração ou revisão dos seus planos, até 26 de junho de 2015. Agora, Pato Branco está realizando a revisão prevista na legislação municipal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários