Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Município inaugura escola no bairro Veneza

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o Município de Pato Branco inaugurou a Escola Municipal do bairro Veneza,com possibilidade de atendimento de cerca de 240 alunos de Educação Infantil (pré-escolar) e do 1º ao 5º ano, dos bairros Veneza, Novo Horizonte e Sudoeste. O espaço, com 854 metros quadrados, possui seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, bloco administrativo, cozinha, despensa, almoxarifado, sala de professores, secretaria, pátio coberto, banheiros, entre outros espaços.

Além disso, o projeto atende preceitos de acessibilidade, dispondo de banheiros para portadores de necessidades especiais. Para construção do espaço, assim como para aquisição de equipamentos e confecção do mobiliário, foram investidos R$ 1.238.257,20, entre recursos do Município e do Governo Federal.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, o momento é único para a Educação no município. “A população de Pato Branco está recebendo espaços públicos condizentes com a qualidade de Educação que se deseja ofertar, com espaços acolhedores e devidamente equipados, para que neles as crianças possam desenvolver atividades desencadeadoras de construção de conhecimento e desenvolver-se sadiamente”, destacou.

A diretora da Escola Municipal do bairro Veneza, professora Elza Kreczkiuski, comemorou a nova escola “É com muito orgulho que inauguramos essa obra que beneficiará inúmeras famílias do bairro Veneza e região. É uma estrutura linda e excelente. Agora, é nossa obrigação zelar pela manutenção desse patrimônio público”, disse.

Para a mãe Marcela Gross, a escola está aprovada. “Salas de aula bonitas, espaços agradáveis e, além de ser próximo de casa, contamos com professores capacitados. É ótimo saber que meu filho está vindo para uma escola assim”, contou Marcela, mãe de Mikael Gustavo dos Santos, de 6 anos, estudante do primeiro ano.

A aluna do quarto ano, Natália Vitoria dos Santos, disse estar muito feliz. “É a primeira escola do bairro e eu vou estudar nela, é muito legal. As salas de aula e todos os espaços são muito bonitos. Vai ser ótimo estudar aqui”, concluiu Natália.