Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município de Pato Branco e Polícia Militar promovem formatura do Proerd

Solenidade aconteceu na sexta-feira (03) com a presença de alunos, pais, professores, policiais militares e autoridades

A noite de sexta-feira (03) foi de comemoração para 54 alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco, com a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O projeto, que aborda a prevenção e o enfretamento às drogas, à violência e ao bullying, é oferecido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a Polícia Militar do Paraná e com o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

Para a secretária de Educação e Cultura de Pato Branco, Heloí Aparecida De Carli, o programa é uma oportunidade de crescimento. “As crianças aprendem na escola de uma maneira formal e, na sociedade de uma maneira informal, a terem autonomia e a se conduzirem na vida e o Proerd auxilia a escola a fazer com que a criança tenha um empoderamento contra a violência para se manter longe das drogas. Os professores do programa são policiais militares devidamente treinamentos numa metodologia diferenciada, voltada para alunos dos 5º anos, onde as crianças estão entrando na adolescência e aí, de forma lúdica, discutem temas que fazem com que elas fiquem mais conscientes e fortalecidas da importância de se prevenirem contra atos de violência e, principalmente, contra as drogas”, explicou Heloí.

O Proerd é oferecido desde 2015 e, esta edição, contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Gralha Azul e Escola Municipal Udir Cantu, bem como, seus pais, padrinhos, professores, policiais militares e autoridades. Para finalizar o projeto, todos os alunos escreveram redações e as melhores de cada turma foram premiadas.

Todas as demais turmas de 5º ano da Rede Municipal de Ensino participarão do Proerd que, neste ano, envolverá todas as escolas do Município de Pato Branco. Mais informações sobre a atuação do Proerd, basta entrar com contato com a Secretaria de Educação e Cultura, junto à Prefeitura de Pato Branco, ou pelo telefone 3220-1557.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários