Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Educação Infantil de Pato Branco tem cronograma de capacitações

O intuito é preparar as educadoras para o novo ano letivo que inicia em 15 de fevereiro

 

Na Rede Municipal de Pato Branco, nestes primeiros dias de fevereiro, professores, equipe administrativa, pedagógica e profissionais de apoio estão preparando os educandários para o recebimento das crianças. Também está acontecendo, nesse período, a Semana Pedagógica, com cursos, palestras e capacitações, tanto para quem atua no Ensino Fundamental, nas escolas, quanto para as equipes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Foram ministrados, ainda, cursos de primeiros socorros, pelo Samu 192 e pela Secretaria Municipal de Saúde. O Sesc também está sendo parceiro do Município na oferta da programação.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil de Pato Branco, Denise Tombini, enfatiza que a intenção é preparar as equipes para o novo ano letivo. “Buscar a atualização é primordial, tendo em vista que as crianças mudam constantemente, sempre com novas necessidades, e os professores precisam estar atentos às novas demandas. Esse momento serve, também, para a reflexão sobre os trabalhos pedagógicos”, contou Denise, explicando que, no decorrer do ano, outros momentos de capacitação serão oportunizados.

Naira Marisa Topázio, coordenadora no CMEI Toca do Coelho, afirma que a capacitação é fundamental para os trabalhos durante o ano. “A formação continuada possibilita a atualização dos conhecimentos e isso é muito importante ao atuar junto às crianças, porque elas necessitam de estímulos constantes para se desenvolverem”, explicou a coordenadora.

Para a professora do CMEI Três Marias, Micheli Silvestri, as palestras e oficinas serviram para renovar metodologias e aprender ainda mais. “É durante a primeira infância que as crianças precisam ser despertadas para aprender e, para isso, a pedagogia utilizada é muito importante. Outro conteúdo que recebemos durante a capacitação foi sobre práticas de primeiros socorros, voltadas para crianças. Isso pode fazer a diferença em sala de aula, ao conseguirmos prestar os atendimentos iniciais em uma emergência”, disse Micheli.

As aulas na Rede Municipal de Pato Branco, tanto para os CMEIS quanto para o Ensino Fundamental, retornam no dia 15 de fevereiro. Para mais informações, basta ir até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto à Prefeitura, ou entrar em contato pelo 3220-1557.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários