Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Dia “D” da educação reunirá pais e alunos em Pato Branco neste domingo (15)

Promovido pela prefeitura, atividades acontecerão a partir das 9h, no Largo da Liberdade

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoverá neste domingo (15), a partir das 9h, no Largo da Liberdade, o evento “Educação em Pato Branco: compromisso de todos”. Uma iniciativa que visa integrar alunos dos 5º Anos da Rede Municipal de Educação, pais e gestores da educação, destacando o compromisso de cada ente – família, escola e município – na formação integral do aluno.

A programação prevê atividades recreativas e educativas voltadas à saúde, com a realização de orientações odontológicas, avaliação nutricional, exames para natação e oftalmológicos; além de atividades de robótica e drones. De forma paralela, os pais serão recepcionados no ginásio Dolivar Lavarda pelo prefeito Augustinho Zucchi e secretários para atividades variadas e troca de experiências através de relatos e, ao final, um quiz com aspectos voltados à saúde dos alunos. Na sequência, estudantes e familiares se encontrarão no campo do Largo da Liberdade para um abraço coletivo.

O evento é resultado das parcerias entre as secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Saúde e também do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran). A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, conta que são esperados para o encontro cerca de 900 alunos, das 27 escolas do município.

“Será uma maneira diferenciada de valorizar nossos alunos dos 5º anos, primogênitos da rede. Eles estarão nos deixando ao final do ano e tudo o que pudermos fazer para melhorar e aprofundar a formação deles, a gente faz. É mais um elemento de estímulo à formação integral, de fazê-los refletir o quanto é necessário investir no desenvolvimento educacional, seja em termos de abrir os olhos para a sociedade, como também de torná-los autônomos, fazendo com que desenvolvam suas potencialidades”, enfatiza Heloí.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários