Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos do Tempo Integral de Pato Branco participam de atividades recreativas

“Brincando também se aprende” é realizado desde 2015 pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está promovendo nesta quarta (21) e quinta-feira (22), nos pavilhões do Centro Regional de Eventos, a 5ª edição do “Brincando também se aprende”. Mais de 2 mil alunos, do pré ao 5º ano da Rede Municipal de Educação, matriculados nas oficinas pedagógicas do Tempo Integral, participam de atividades recreativas e pedagógicas, com o objetivo de se divertirem e socializarem.

A programação, realizada com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Serviço Social do Comércio (Sesc), Rotary Club de Pato Branco Amizade e  Hospital São Lucas, contempla mais de 20 atividades. As crianças participam de práticas esportivas, como futebol e basquete, circuito de trânsito, xadrez, amarelinha, jogo da velha, pintura, desenhos, minirrua de lazer, cama elástica, brinquedos infláveis e muita diversão.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, salientou que momentos lúdicos são fundamentais para a formação das crianças. “É o Tempo Integral, o espaço-tempo que alavanca o ensino regular, oportunizando às crianças experiências diversificadas, capazes de marcar suas lembranças e sua infância de maneira positiva”, ressaltou.

A coordenadora pedagógica do Tempo Integral, Greicy Perottoni, destacou que o evento é uma extensão da escola em outro espaço público.  “É a oportunidade que as crianças têm de sair da sua rotina, aprender brincando, trabalhar seus relacionamentos, além de ser um reforço das oficinas pedagógicas já realizadas nas escolas”, frisou.

Rakiely Naiane Alvez, do 3º ano, da Escola Municipal Bairro Planalto (Caic), contou que pintar desenhos é o que mais gosta de fazer. “É um dia especial e toda criança tem que brincar e se divertir”, salientou.

Para Luis Henrique de Oliveira, do 2º ano, da Escola Municipal Alvorada, participar do “Brincando também se aprende” a deixa feliz. “Gosto de pintar o rosto e de correr, mas não importa se eu ganhar ou perder, o que mais gosto é da diversão”, enfatizou.

A professora Elisângela Cristina da Silva, da Escola Municipal Vila Verde, disse que as atividades têm a função de ensinar os alunos de uma maneira diferente. “É um dos momentos mais esperados por eles durante o ano, porque saem da rotina e participam de várias atividades recreativas. Eles ficam maravilhados”, salientou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários