Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos de escolas municipais participam de atividade alusiva às Olimpíadas

Município está levando o espírito Olímpico às escolas, uma vez que a Tocha Olímpica chega a Pato Branco no dia 02 de julho

 

Nesta quinta-feira, dia 19, alunos das escolas municipais União, Gênesis, Irmã Dulce e Maria Jurema Ceni participaram de atividades esportivas alusivas às Olimpíadas, uma vez que Pato Branco está entre as cidades celebrações no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Os alunos disputaram corrida de revezamento, salto em altura, salto em distância e caçador. A Escola Municipal União foi a anfitriã, utilizando a quadra poliesportiva inaugurada na última sexta-feira, dia 13, para realizar as atividades e receber os cerca de 320 alunos que participaram.

A diretora da Escola Municipal União, Joceli Simões da Silveira, afirmou que o intuito do encontro foi promover a integração entre as escolas, bem como usufruir do novo espaço que está oportunizando uma nova condição para alunos e professores. “Resolvemos aproveitar este momento, próximo das Olimpíadas, para despertar nos alunos o sentimento de união através do esporte. Tudo isso também foi possível graças a este espaço que nos foi entregue, onde as crianças podem usufruir e desenvolver as atividades com qualidade e segurança”, salientou.

Para Renata Menetrier, diretora da Escola Municipal Gênesis, o encontro foi uma oportunidade dos alunos desenvolverem atividades fora da escola onde estudam, além de socializarem e conhecerem outras realidades. “Eles adoraram participar, pela diversão e pelos esportes e, em paralelo, aprenderam a trabalhar em equipe, cooperar com os colegas e interagir com crianças que não fazem parte da rotina deles”, ressaltou.

A professora de Educação Física, Ivane Schneider, estava coordenando os alunos e explicou que a seleção para participar das modalidades foi feita de acordo com a habilidade de cada criança. “Em sala de aula desenvolvemos as atividades de forma cooperativa, ensinando as regras e trabalhando as práticas. Para os jogos, fizemos seletivas e observamos quais tinham mais aptidão com determinadas modalidades”, explicou Ivane.

As alunas do 3º ano da Escola Irmã Dulce, Hanna Rebeca Alves e Mayla Eduarda Ferreira Monteiro, participaram da corrida de revezamento. “Eu adorei participar, porque treinei bastante, tanto na escola quanto em casa”, contou Mayla. “Gostei porque foi a primeira vez que participo de algo assim e foi muito legal, pois além de praticar o esporte ainda pude torcer pelos colegas”, disse Hanna.

O momento alusivo aos Jogos Olímpicos Rio 2016 contribui para despertar as crianças para o esporte. “Para elas, essas atividades são muito importantes, porque o esporte é fundamental no desenvolvimento infantil. Com as Olimpíadas, tudo toma uma proporção maior, ainda mais para Pato Branco que será uma cidade celebração, onde viveremos um momento único na nossa história. Hoje são os jogos da escola, mas no futuro, com o incentivo certo, e as ações necessárias, pode ser que essas crianças sejam protagonistas de alguma modalidade”, completou a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli.

A chama Olímpica chega a Pato Branco no dia 02 de julho, trazendo a celebração destes que são os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários