Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos da Rede Municipal voltarão às aulas na segunda-feira, dia 06

A próxima segunda-feira, dia 06, marca o início do ano letivo para cerca de 4.500 crianças que estudam no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Pato Branco. O novo ano letivo traz mudanças nas equipes gestoras das instituições, além de mobilidade de servidores quanto ao local de atuação, para atender necessidades de ajustes de endereços.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí De Carli, há novos desafios e novos estímulos. “Nesta etapa de planejamento do ano letivo, há que se renovar as propostas de experiências pedagógicas a serem realizadas nas escolas, para que sejam desafiadoras e envolventes para as crianças, desencadeando a construção de conhecimentos pelo aluno, sob a mediação da professora ou professor”, ressaltou Heloí.

Além dos alunos do ensino fundamental, os alunos da Escola Municipal Rocha Pombo que freqüentam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornam às atividades no dia 06. Já a educação infantil, iniciou os trabalhos ainda na quarta-feira, dia 01, quando 3.700 crianças voltaram às atividades nos 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Preparação

Antes do retorno dos alunos, os professores, coordenadores e diretores da rede fundamental participaram de uma mesa redonda, nesta quinta-feira, dia 02, com o tema: “Como otimizar tempos e espaços para que as crianças aprendam?”. Os professores, coordenadores, zeladores e merendeiras da educação infantil participaram de uma Formação Continuada nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

Todas as equipes também já realizaram um planejamento prévio das atividades do ano letivo, o objetivo é proporcionar aos alunos novas formas de aprender, com novos estímulos, fazendo com o processo de ensino e aprendizagem seja mais agradável e dinâmico.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários