Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município realiza cadastro de crianças com até 3 anos

Objetivo é atualizar o recenseamento municipal, destinado a famílias que desejam pleitear vagas para os CMEIs a partir de 2018

 

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando chamada pública para cadastramento on-line de crianças com idade entre 0 e 3 anos. Apesar de ser uma exigência legal, para as famílias que possuem crianças nessa faixa etária, este é o primeiro passo para pleitear uma vaga para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a partir de 2018.

Ao acessar a página da Prefeitura (www.patobranco.pr.gov.br), é preciso clicar no banner com a indicação “Recenseamento educacional 2017” e preencher o formulário destinado a crianças nascidas a partir de 01/04/2014 e que tenham 03 anos e 11 meses até a data do preenchimento do documento.

No sistema on-line, é necessário realizar, primeiro, o cadastro do responsável e, em seguida, o da criança. O formulário é voltado para crianças que não estejam matriculadas na rede pública ou privada de ensino.

“Contudo, alertamos que este cadastro não se refere a reserva ou pedido de vaga. É um recenseamento das crianças dessa faixa etária”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli.

Além deste cadastro on-line, as famílias podem procurar a Central de Vagas, situada no primeiro andar da Prefeitura. O setor dispõe de um funcionário para auxiliar os pais que tiverem alguma dificuldade ao acessarem o sistema, ou que prefiram o atendimento presencial. Mais informações podem ser obtidas pelo 3220 – 1582.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários