Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Diretoria da Azul Linhas Aéreas vistoria aeroporto de Pato Branco

Em visita realizada nesta segunda-feira, dia 05, equipe técnica e assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, iniciaram a avaliação estrutural e operacional

 

Pato Branco recebeu nesta segunda-feira, dia 05, visita técnica de integrantes da diretoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que realizaram vistoria no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso. Juntamente com o prefeito Augustinho Zucchi e equipe da Prefeitura, foram avaliadas as condições estruturais e operacionais do aeroporto, além do projeto do Município para ampliação do terminal, que contempla a otimização da pista e demais intervenções estruturais.

A partir da visita, o Município saberá o que precisa ser feito para garantir as condições necessárias para operação de voos regulares no aeroporto de Pato Branco. “Estamos determinados e preparados para fazer as intervenções necessárias, pois sabemos que a operação do aeroporto Juvenal Cardoso será um diferencial para o desenvolvimento de toda a região”, ressaltou o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Para realizar as melhorias estruturais necessárias, a Prefeitura de Pato Branco contará com o apoio do Governo do Estado do Paraná, na readequação da pista do aeroporto, além de parceria com a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), que irão colaborar para construção do novo terminal. “Com essa união de forças, tornaremos realidade mais essa importante conquista. Afinal, o Sudoeste não pode ser filial de outras regiões por não ter uma linha aérea regular, por isso temos que resolver esta questão, que fará a diferença no futuro de todos nós”, reforçou Zucchi.

Durante a visita, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, sinalizou a viabilidade de funcionamento da linha área na cidade. “O aeroporto de Pato Branco é interessante, tem uma boa estrutura e avaliamos as condições para, o mais breve possível, dar uma devolutiva precisa ao Município, que está disposto a realizar as melhorias necessárias”, pontuou.

Segundo Veras, a redução do ICMS no valor do combustível, ofertada pelo Governo do Estado para companhias aéreas que atuam no Paraná, somada à mobilização estabelecida em Pato Branco, estimulam a efetivação da Azul Linhas Áreas no município. “O Governo do Estado está sendo um grande parceiro e, aliado a isso, temos a vontade muito grande de operar em Pato Branco, a receptividade do prefeito e de seus assessores, enfim, um conjunto de fatores que demonstram que a cidade quer que isso aconteça”, disse.

Veras adiantou que a intenção da empresa é ofertar voos diários. “Inicialmente, pretendemos ofertar um voo diário com 70 passageiros, de ida e volta à Viracopos ou Curitiba, o que dará condição para os passageiros da região Sudoeste irem para qualquer lugar do Brasil e exterior”, frisou.

Veras explicou, ainda, que está sendo realizado um estudo de mercado para avaliar as demandas locais e que, a partir disso, serão definidas as escalas, bem como a frequência de voos para Curitiba. Com relação às tarifas, Veras afirmou que os valores serão acessíveis.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários